Relembre o título histórico do Mais Querido na Superliga de Vôlei

Compartilhe com os amigos

Um futuro promissor e uma história vitoriosa. Esse é o cenário do vôlei rubro-negro atualmente. Prestes a lançar a equipe feminina que disputará a Superliga B em 2019, com o objetivo de retornar à elite da modalidade no país, o Mais Querido relembra o título histórico da Superliga, conquistado na temporada 2000/2001.

Comandadas por Luizomar de Moura, Leila e Virna eram as grandes estrelas do time, que contava também com Soninha, Arlene, Gisele, Valeskinha, Tara Cross, Ciça, Eth, Priscila e Josiane como líbero. A temporada foi marcada por grandes rivalidades que passaram das arquibancadas do Maracanã para o vôlei. Fluminense, Flamengo e Vasco eram os clubes de futebol do Rio de Janeiro que participaram do campeonato, com rubro-negro e cruz-maltino disputando a grande final.

A decisão era em série melhor de cinco partidas. O Mais Querido começou com vantagem, vencendo por 3 sets a 1 (parciais de 27/25, 17/25, 25/16 e 25/22), mas as adversárias empataram tudo no segundo jogo, vencido por 3×0 (25/20, 30/28 e 25/22). No terceiro, mais um 3 a 1 para o Rubro-Negro (25/19, 25/20, 19/25 e 25/16) e a vantagem: a vitória no quarto confronto daria o título para o Flamengo. Dito e feito. Em partida emocionante em um Maracanãzinho lotado, diante de mais de 8,6 mil pessoas, o Mais Querido fez 3 sets a 2 em cima do Vasco e levantou o caneco.

A equipe de Luizomar começou a partida sofrendo o revés logo no disputado primeiro set, finalizado em 25 a 23 para o cruz-maltino. A revanche veio logo após, com vitória maiúscula nas parciais seguintes por 25×16 e 25×20. Entretanto, o Vasco reagiu e venceu o quarto período por 25 a 21, forçando o tie-break. No set de desempate, o jogo duríssimo acabou somente após duas prorrogações, quando o Flamengo fechou em 17 a 15, conquistando a terceira vitória da série final e o título da Superliga 2000/2001

Em visita ao Fla Memória em maio de 2017, Virna relembrou o título e o passado no vôlei rubro-negro. Em entrevista concedida à Fla TV na época, a camisa 10 se emocionou.

“Só tenho a agradecer por tudo que o Flamengo pôde me proporcionar durante minha carreira. Que essa história que a gente escreveu no clube seja para sempre lembrada e que isso incentive as crianças que estão começando agora no esporte”, afirmou a atacante.

“Nosso dia a dia era muito bacana, uma solidariedade muito grande, amor à camisa. Foi muito legal porque passam os anos e as histórias ficam para sempre no nosso coração”, comentou Virna.

“>Em 2018, como parte do programa “Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa”, o Flamengo anunciou a criação de uma equipe feminina adulta de vôlei, com o objetivo de resgatar o passado vitorioso e retornar à elite da modalidade no Brasil. O time, que disputará a Superliga B a partir de janeiro de 2019 em busca do título e do passaporte para a Superliga A, começa a treinar e será apresentado em julho.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também