Após o clássico do último sábado (21), o Flamengo venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Savio e Lucas Paquetá, Réver elogiou os Garotos do Ninho e fez questão de lembrar de Matheus Thuler, que compôs a zaga ao lado de Léo Duarte quando o capitão estava lesionado.
– A gente tenta ajudar, tenta corrigir certos posicionamentos e essa troca dentro do grupo tem sido constante. Fico feliz pela energia do Léo, é um menino que tem um futuro brilhante vem mostrando isso, assim como os outros meninos, o próprio Thuler que tá pedindo passagem também, então eu fico feliz e tô aqui também pra isso para defender as cores do Flamengo e ajudar de outra forma. Hoje fiquei muito feliz e satisfeito com nosso trabalho e fomos coroados com essa vitória já que nós deixamos escapar durante a semana e muitos questionavam como seria o comportamento e hoje nós pudemos mostrar dentro de campo o nosso comportamento -, declarou o camisa 3.
Em relação ao jogo, o zagueiro ressaltou a importância de a equipe ter mantido a concentração mesmo após os gols terem saído logo no início da partida. O defensor ainda falou que a construção do placar logo nos minutos iniciais também surpreendeu os jogadores.
– Você conseguir fazer dois gols com menos de dez minutos em um clássico é sempre muito bom. Acredito que ninguém imaginava que isso poderia acontecer e com a gente dentro do campo não foi diferente, a cobrança entre nós continou para que não pudéssemos ter um certo relaxamento fazendo com que a equipe do Botafogo pudesse crescer na partida, principalmente no primeiro tempo, isso nós conseguimos calcular bem, o segundo tempo nós conseguimos administrar. Acredito que o Botafogo tenha ficado mais com a bola, porém não teve grandes chances e isso acabou facilitando nosso trabalho hoje aqui no Maracanã devidos aos minutos iniciais -, explicou Réver.
Com o resultado o Flamengo, com 30 pontos ganhos, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro mas, já na segunda-feira (23), começa a preparação para mais um duelo. O Rubro-Negro enfrenta o Santos, pela décima quinta rodada do Brasileirão na quarta-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Gostei muito do Matheus savio jogar muito boa opção para substituir Vinicius Martheu savio e a bilidozo e tem velocidade boa opção tem qui mandar erli ir pra simar dos adeversariu
Rever esta vendo o que os dirigentes não estão exergando:os meninos estão pedindo passagem. E graças a passagem do Rueda que botou pra jogar os meninos, o flamengo está colhendo frutos. Se estivéssemos ainda com o”estudioso”Zé Ricardo, que foi um câncer no clube, estaríamos aturando sua panela de confiança. Acredito que na proxima gestao , seja qual for o presidente, a base deverá ser o principal fornecedor de atletas para o time principal, pois o que foi gasto com contratações mal sucedidas(vide Conca’s, Ederson,etc) daria pra ter iniciado ás obra do estádio próprio ou a conclusao do novo CT no ninho.
O Flamengo sofreu sem necessidade. Era pra ter mantido o ritmo e a pegada, pra pressionar o botinha e conseguir pelo menos uns 4 a 0 no placar, em vez disso a falta de ambição e de tesão pela vitória fez o time passar metade do primeiro tempo e o resto do segundo inteiro se defendendo.