Roberto Assaf: “Qual é o São Paulo que vem aí?”

Compartilhe com os amigos

Num campeonato equilibrado como o Brasileiro, todos os clubes que brigam pelo título têm mais qualidades do que defeitos. E com o São Paulo, próximo adversário do Flamengo, dia 18, no Maracanã, não é diferente.

Na realidade, a torcida do Tricolor ainda não tem o time na ponta da língua. Sequer o treinador uruguaio Diego Aguirre, que assumiu em meados de março, e já utilizou 24 jogadores diferentes na competição, sem formar a equipe ideal para chamar de sua. O único dos atletas que começou todas as partidas é Sidão. Assim, levando-se em conta o número de atuações de cada um como titular, o São Paulo teria, além do goleiro, Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes e Nenê; Éverton e Diego Souza. Marcos Guilherme, a exemplo de Lucas Fernandes, também jogou quatro vezes, mas já deixou o clube.

Vale destacar que a boa campanha no Brasileiro vem sustentando Aguirre no cargo, daí o fato do técnico já ter sobrevivido a duas eliminações, a primeira nas semifinais do Paulistão, pelo Corinthians, e outra na Copa do Brasil, pelo Atlético Paranaense.

O Tricolor apresenta cinco aspectos positivos no campeonato: não perdeu em casa, foi o último time a sofrer derrota na competição, 3 a 1 para o Palmeiras, na nona rodada e no único clássico regional que fez, permaneceu seis partidas sem ver a bola na rede, marcou pelo menos uma vez em 10 delas, e tem o terceiro ataque, 18 gols, atrás de Atlético Mineiro, 24, e Flamengo, 21, empatado com o time do Parque Antártica.

Contra o Flamengo, Aguirre poderá promover as estréias de dois atacantes, o também uruguaio Gonzalo Carneiro,ex-Defensor, 22 anos e o equatoriano João Rojas, ex-Talleres de Córdoba, 29.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kkkkkkk, isso é torcedor arco-iris passando recibo se fazendo de flamenguista só pra tentar ridicularizar um suposto componente da torcida do Mais Querido.

  • meu deus que vergonha.

    • kkkkk, isso é torcedor arco-iris passando recibo se fazendo de flamenguista só pra tentar ridicularizar um suposto componente da torcida do Mais Querido.

  • Podem vir pra cima que esse ano nao tem pra niguem nao ?? ?? ? flamengo hepita campiao brasileiro ?? ??? ?? ??❤️

Comentários não são permitidos.