Rômulo é preparado para jogo decisivo do Fla, mas não atua 90 minutos há 10 meses

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está focado para o confronto diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (18), e um jogador em especial terá uma grande oportunidade para voltar a mostrar serviço: Rômulo. O volante vai ser o escolhido para substituir Gustavo Cuéllar, que está suspenso.

O jogo, que é tratado como decisivo por ambos os clubes, será uma espécie de “chance final” ao meio-campista, segundo o Uol Esporte. O atleta está sem disputar uma partida inteira há mais de dez meses. A última vez em que o desportista atuou os 90 minutos, foi no dia 30 de agosto de 2017, quando o Mais Querido foi eliminado da Primeira Liga pelo Paraná. Até a disputa contra os paulistas, serão 322 dias sem estar em campo durante um embate inteiro, conforme informou o Uol.

Além da suspensão de Cuéllar, que foi expulso no último cotejo antes da pausa para a Copa do Mundo contra o Palmeiras, a venda de Jonas para o Al-Ittihad, da Arabia Saudita, vai dar a oportunidade de Rômulo ser o escolhido por Mauricio Barbieri. O camisa 28 havia perdido espaço por problemas físicos, mas também por atuações que foram bastante contestáveis tanto por torcedores, quanto por parte da imprensa.

Aliás, o meio-campista foi bastante cobrado pela torcida, o que fizera com que deixasse de ter o status de grande reforço e se transformasse em um dos mais criticados do atual elenco. Inclusive, volante deixou de ser relacionado para diversos compromissos.

Por isso, o seu empréstimo chegou a ser estudado pelos dirigentes, no entanto, as conversas não fluíram e com a venda de Jonas, a comissão técnica achou por bem tê-lo no plantel. O contrato do jogador vai até dezembro de 2020 e terá uma chance importante quando aparentava, para muitos torcedores, estar descartado dos planos de Mauricio Barbieri.

Rômulo foi contratado em janeiro de 2017 e, ao desembarcar no Rio de Janeiro, viu a torcida fazer festa pela sua chegada, com direito a AeroFla— como foi denominado a celebração. Ele perdeu prestígio, mas vai ter a oportunidade de refazer a sua imagem no clube. Caso não consiga, a tendência é que o futuro do meia seja distante da Gávea, de acordo com o Uol Esporte.

No Fla desde 2017, o atleta chegou sem custos aos confres do Mengão, pois conseguiu a rescisão do seu contrato com o Spartak Moscou, da Rússia. Desde então, ele tem 33 jogos disputados e fez um gol. Nesta temporada, o meia disputou apenas sete partidas, enquanto que na última foram 26 pelejas oficiais defendendo o Manto Sagrado.

Com Rômulo, o Flamengo enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (18), no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O cotejo vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e será válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla espera abrir vantagem de sete pontos para o Tricolor, os paulistas desejam diminuir para apenas um. O Rubro-Negro é líder isolado com 27 pontos, enquanto o Soberano é o terceiro — empatado em pontuação com o Atlético Mineiro, segundo colocado — com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se eu tivesse que escalar o Romulo acho que ia dar um jeito de jogar com 3 zagueiros e dois alas na defesa e jogaria sem nenhum volante, acho menos arriscado do que por o Romulo pra jogar.

  • haja fé, mas vai dar mengão!!

  • Pqp,vamos ter problemas com essa merda em campo…

  • Ficou muito ruim a parte de comentários desta coluna!

  • Ou vai ou empresta, vende…o problema dele me parece a acomodação. Jogador, que veio muito bem e do nada parou no tempo e no espaço…e teve oportunidades. Não sei, torço, que jogue bem, mas não me iludo. E o jean Lucas? Eu prefiro entrar com ele do que arriscar com um jogador, que está parado a tanto tempo.

  • Kkkkkkkkkk

  • #voltamarcioaraujo

  • Agora é torcer para que ele recupere o bom futebol que o fez chegar á seleção, o mais importante é dar apoio para ele e que possa ajudar o nosso Mengão!

  • Coloca o Ronaldo 2018 e ano dos prtas

  • Não queria que fosse ele, mas já que vai ser, só me resta apoiar e torcer pra dar certo.

  • Alguém achava que o Tuler e o Léo Duarte estariam jogando bem se não fosse a comissão técnica…..estão abraçando a ideia do treinador e está dando certo …. o que queríamos ele está fazendo ,botando as pratas da casa pra jogar e pela boa fase do time estão rendendo e muito bem !!!!!! E acredito que irão evoluir muito mais ou alguém tem dúvida?????

  • Pessoal temos que confiar no trabalho que está sendo desenvolvido pelo professor Barbieri…..há 4 meses não queríamos ver a cara do Renê nem do Rodinei,mas por conta do trabalho do Barbieri fez com que o futebol deles crescesse…..e o E R começou a se destacar mais assiduamente ,jogando bem ,decidindo jogos….msm que Rômulo não seja isso tudo , vamos apoiar , vai que ele queime as nossas línguas!!!!!!

  • Barbiere por favor não persista no erro, Romulo não!

  • Tô vendo o filme (Fernandinho) se repetir!

  • Tô vendo o filme (Fernandinho) se repetir,Barbiere por não persista no erro!

  • Fraco e enganador .
    Já disse algumas vezes aqui na Coluna que esse cara não tem nenhuma empatia pelo clube nem pela torcida , e o tempo vai mostrar isso…

  • Rômulo? Temos que jogar com 3 zagueiros, um para marcar as cacas do Rômulo…

  • O Rômulo não está preparado p ser o volante do Flamengo Se esconde nas saidas com a bola e sem a bola so cerca não desarma.

Comentários não são permitidos.