Saldo positivo! Fla aumenta folga para concorrentes ao título; segundo colocado mantém distância

No último sábado (21), o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 0 e garantiu mais três pontos no Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro chegou à marca de 30, se mantendo na liderança da competição por mais uma rodada. E para completar a comemoração da Nação, adversários diretos na briga pelo título acabaram tropeçando.

O Atlético-MG, que no início da rodada estava a quatro pontos do Mengão, foi derrotado novamente, ficando com sete a menos que o Mais Querido. O Palmeiras, que foi quem derrotou o time de Minas Gerais, também chegou aos 23, ocupando a quarta colocação, que antes era do Grêmio.

A equipe Gaúcha foi outra que decepcionou os torcedores. O esquadrão comandado por Renato Gaúcho foi derrotado para o Vasco em São Januário, se mantendo também com 23 pontos. Desta forma, são três adversários diretos com a mesma pontuação, além do Internacional, que ainda joga nesta rodada.

Com confronto contra o Ceará em pleno Beira-Rio, o clube colorado é grande favorito para a partida desta segunda (23
. Caso o favoritismo de véspera se confirme e o Inter conquiste a vitória, vai assumir a terceira colocação, com 26 pontos. Com essa possibilidade, a distância para o terceiro seguiria a mesma da rodada anterior. Porém, seriam menos concorrentes ao título nessa distância.

O único adversário do Fla que conseguiu um bom resultado foi o São Paulo, que é justamente aquele que acompanha o Mengão mais de perto. Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Corinthians, a equipe comandada por Nenê e Everton Cardoso se manteve com apenas um ponto atrás do Mais Querido.

A próxima oportunidade para o Flamengo seguir conquistando pontos no Brasileirão será na quarta-feira (25), quando visita o Santos na Vila Belmiro. Para esta partida, o Mengão vai contar com o retorno do meio campista Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão no embate ante o Botafogo.

Veja também

  • NUM FODE, se ganha do SP tinha aberto 10 ( DEZ) pontos do 3 e 7 do 2. Nao pode afrouxar !!!

  • Gente que não sabe o que fala o é do outro lada só pode

  • 6 anos e esse presidente não ganhou nenhum título, apenas 2 cariocas roubados.

    Nossa folha salarial é a maior entre os clubes da série A. Salários altissimos pra idosos como Guerrero, Everton Ribeiro, Rômulo e Geuvânio.
    O que esses jogadores nos trazem?

    Isso é boa gestão?

    Cade os títulos Bandeira???
    Cade o CT pronto ??
    Cade o estádio ??

    O que o BANDEIRA NOS DEU ?
    Vai se candidatar esperando que flamenguistas votem nele. Não vai ganhar caso saia como um perdedor pé frio sem títulos.

    • Que bosta de comentário hein!!! Ta parecendo petista sem miolos!!!! Ta tudo uma merda ne? Salario atrasado time na zona de rebaixamento ninguem quer jogar no flamengo falta agua e energia… Uma merda… Bom era o tempo do marcio braga… Kleber leite… Patricia Amorim… Isso sim era gestão

Comentários não são permitidos.