Santos x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Santos se enfrentam em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro é líder isolado com 30 pontos, o Alvinegro está um pontinho acima da zona de rebaixamento, com 15. O Fla vem de vitória no clássico contra o Botafogo e o Peixe de dois empates seguidos, o que culminou na demissão do técnico Jair Ventura.

Por isso, o auxiliar Serginho Chulapa vai assumir o comando da equipe e não deve abdicar do esquema com quatro atacantes que Jair vinha escalando. O Alvinegro Praiano não poderá contar com David Braz e Jean Mota, que estão suspensos. Victor Ferraz saiu mais cedo do último treinamento, com um desconforto na coxa direita, mas não preocupa e deve iniciar a partida.

O Mais Querido não tem nenhum atleta suspenso e ainda vai contar com o retorno de Éverton Ribeiro entre os titulares. Porém, Marlos Moreno (pancada no tornozelo) e Rhodolfo (em recuperação de lesão muscular) desfalcam a equipe. Além disso, o clube tem cinco jogadores pendurados: Gustavo Cuéllar, Henrique Dourado, Geuvânio, Renê e Rodinei. O embate é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Veja as curiosidades da partida:

  •  Líder com 30 pontos em 14 jogos, o Flamengo igualou seu melhor início de campanha na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Em 2011, o rubro-negro também somava 30 pontos em 14 jogos, mas estava na vice-liderança da competição;

  • Com nove vitórias em 14 jogos, o Flamengo é a equipe que mais venceu no Brasileirão. Todos os triunfos rubro-negros foram sem sofrer gols: seis vitórias por 2 a 0, duas por 1 a 0 e uma por 3 a 0;

  • Com 23 gols em 14 jogos, o Flamengo inicia a rodada com o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do Atlético-MG (26 gols). A equipe rubro-negra só não marcou gol em um único jogo, a derrota para o São Paulo por 1 a 0;

  • O Mengão também tem consistência nos números defensivos: oito gols sofridos e a segunda melhor defesa da competição;

  • Doa tual elenco, Renê é o recordista de partida no ano com 33 participações. Rodinei e Lucas Paquetá vêm em segundo lugar com 32 jogos.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grupo do Flamengo com mais de 200 pessoas, aqui debatemos, temos bolão, liga no cartola e muito mais.

    me chamam no wpp e eu add: 61 993674622

  • Com o Leonardo voltando à atividade como diretor de futebol no Milan o Fla precisa ficar esperto e não dar mole em possíveis investidas em nossa pratas da casa, já que ele deve estar acompanhando o futebol brasileiro e sabendo quem está com o maior potencial de jovens valores por essas bandas. E esses italianos são mestres em levar nossos valores por pechinchas. Udinese tá aí como prova recente.

Comentários não são permitidos.