Sequência de jogos importantes de agosto pode determinar o futuro do Fla nesta temporada

Compartilhe com os amigos

No domingo (29), o Flamengo goleou o Sport por 4 a 1 – gols de Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Fernando Uribe – e continua liderando o Campeonato Brasileiro com 34 pontos ganhos. Mas o mês de agosto promete ser decisivo e determinante para o resto da temporada do Rubro-Negro. Na sequência estão jogos de suma importância em torneios de mata-mata, com Grêmio e Cruzeiro pela Copa do Brasil e Libertadores respectivamente.

O primeiro é o tricolor gaúcho e a maratona  já começa na quarta-feira (01) e vale lembrar que Renato Gaúcho poupou o time titular no Brasileirão para enfrentar o Fla descansado. Em outras oportunidades os dois rivais se encontrarão no jogo de volta e também no Brasileirão.

O Cruzeiro é outro forte adversário que o Mengão tem pela frente. Com os resultados adversos dos últimos anos, a missão de resultado positivo na Libertadores é outra pressão que paira sobre o elenco. O clube da Gávea encara a  Celeste mineira, assim como o Grêmio, em outras três oportunidades: ida e volta da competição intercontinental e em mais uma rodada do Brasileiro.

E como o torneio nacional não pode ser deixado de lado, o Atlético-PR espera o Mais Querido na Arena da Baixada para mais um confronto. Um detalhe importante é o histórico desfavorável no estádio do Atlético.

Na parada para a folga da Copa, apesar dos jogadores ganharem dez dias de folga, levaram como “dever de casa” uma série de exercícios, que foram cumpridos (os jogadores publicaram diariamente nas redes sociais), para que mantessem a forma. Maurício Barbieri deixou claro em diversas oportunidades que vem treinando o time de  olho nesta maratona decisiva.

Compartilhe com os amigos

Veja também