Sub-15 goleia CFA Braunão por 8 a 0 e está nas quartas de final da Copa 2 de Julho

Compartilhe com os amigos

Muito seguro e extremamente aplicado, o time comandado pelo treinador Mário Jorge se classificou para as quartas de final da Copa 2 de Julho, ao vencer o CFA Braunão por 8 a 0 na manhã desta sexta-feira (06), no Estádio de Pituaçú, em Salvador. O grande destaque da partida ficou por conta do jovem atacante Ryan, autor de 4 gols na partida.

Invictos na competição com cinco vitórias em cinco partidas, além de duas goleadas seguidas, na última rodada da fase de grupos o Fla fez 9 a 0 no Juazeiro, os Garotos do Ninho podem enfrentar na próxima fase o Sport, que joga ainda hoje contra o Porto de Caruaru. Este seria o segundo confronto contra equipes da série A do Brasileiro. Na terceira rodada, o Fla enfrentou o Bahia e venceu por 1 a 0, ou seja, tem tudo para ser um jogo mais estudado e vencido nos detalhes.

O jogo:

Assim como tem acontecido ao longo da competição, o Flamengo começou a partida com uma postura de muita marcação no campo do adversário, sem dar espaços e possibilidades de saída. Os comandados do técnico Mário Jorge têm demonstrado uma aplicação tática elogiável. A prova disso é: em 23 minutos o Flamengo já goleava o Braunão por 3 a 0. O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos com Ryan. O camisa nove recebeu boa assistência de Daniel Campos dentro da área e inaugurou o placar. Em dois minutos o Fla ampliou a vantagem. Após lambança da zaga adversária, Ryan interceptou o passe do zagueiro para o goleiro e só empurrou para o fundo da rede. O atacante rubro-negro estava com fome de gol. Aos 23 minutos, Werton fez boa jogada pela esquerda, foi no fundo e cruzou para o camisa nove, que dominou e com categoria deslocou o goleiro com a finalização. Já na parte final da primeira etapa aos 30 minutos, foi a vez de Ryan servir Pedrinho. Após receber bom passe dentro da área o atacante esperou a saída do goleiro e tocou para Pedrinho, que só teve o trabalho de escorar para o gol vazio. A primeira etapa terminou assim: Flamengo 4 x 0 CFA Braunão.

Não é exagero dizer que o segundo tempo foi exatamente como o primeiro. Apesar do forte Sol em Salvador, os Garotos do Ninho conseguiam manter a postura segura e pressionar o adversário. Logo aos 4 minutos, Pedrinho recebeu dentro da área e tocou para Ryan fazer o quarto dele na partida e o quinto do Fla. Para fechar meia dúzia de gols, Daniel tratou de realizar uma pintura no Estádio de Pituçú. Ele partiu do meio-campo com a bola dominada, driblou meio time até sair cara a cara com o goleiro, o qual também foi driblado e só observou Daniel ampliar o marcador. No minuto seguinte, a bola sobrou para Arthur, após bate e rebate na área e ele finalizou. O goleiro adversário encostou nela, mas não o suficiente para evitar o sétimo gol do Mais Querido. Quando o relógio marcava 20 minutos, Daniel tratou de dar números finais à partida. O meio-campo ganhou do zagueiro no corpo e na saída do goleiro, tocou no canto. E foi assim, com uma goleada por 8 a 0 que o Flamengo confirmou presença nas quartas de final do Copa 2 de Julho.

Flamengo:

Christian, Samuel, Diego, Kaiky e Richard (Leonardo); Jorge, Daniel Campos e Victor Hugo; Pedrinho, Werton e Ryan Luka. Técnico: Mário Jorge

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também