Sub-17 perde para o Atlético-MG e é eliminado da Taça BH

Compartilhe com os amigos

Após conquistar três vitórias nas três partidas da fase de grupos (contra Chapecoense, Portuguesa e América de Teófilo Otoni), a equipe Sub-17 do Flamengo não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e foi derrotada pelo Atlético MG pelo placar de 2×0, em partida realizada na tarde desta segunda-feira (23) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o Mais Querido vê sua caminhada na competição ser interrompida nas oitavas de final, e retorna ao Rio de Janeiro já nesta terça-feira para dar prosseguimento à temporada e focar na sequência do Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, que começará em setembro.

O Atlético abriu o placar no início da partida. Aos três minutos, Gabriel fez boa jogada individual e cruzou para a chegada de Neto, que bateu de primeira sem chances de defesa para Pedro Victor. Maduros, os Garotos do Ninho não sentiram o gol, continuaram organizados em campo e foram à luta. Aos 18 minutos, Rodrigo Muniz ganhou a briga contra os zagueiros na área adversária e bateu forte para boa defesa de Junior. O clássico era difícil e sem muitas oportunidades de gol. Aos 42, Rhyan soltou uma bomba de fora da área, para mais uma defesa de Junior, no último lance antes do intervalo.

A partida continuava equilibrada na segunda etapa. Com o passar do tempo, o Flamengo teve a necessidade de avançar ainda mais a equipe em busca pelo empate e, consequentemente, o Atlético se fechava e buscava os contra-ataques. Aos 21 minutos, Thiago Juan fez bela jogada individual e finalizou para grande defesa de Pedro Victor. O rebote sobrou para o próprio Thiago Juan, que bateu na trave. Na volta, a bola explodiu no rosto do goleiro Pedro Victor e com requintes de crueldade morreu dentro do gol rubro-negro. Ramon ainda se esticou todo para tentar evitar, mas chegou um segundo atrasado.

Aos 33, Luís Gustavo cobrou falta para boa defesa de Junior. O Mais Querido brigou até o fim e teve sua última oportunidade para diminuir o marcador nos pés de Rodrigo Muniz, mas o chute saiu muito alto e sem levar tanto perigo para o clube mineiro.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luís Gustavo), Natan, Lucas Freitas (Gabriel Noga), Ramon; Lucas Gabriel, Gomes, Yuri de Oliveira (Lázaro); Rodrigo Muniz, Sidney (Pedro Arthur) e Rhyan. Treinador: Phelipe Leal.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses porras perderam de 2a0 que raiva ?

  • Aff já tão começando a perde a moral

Comentários não são permitidos.