Sub-20 perde para o Santos pelo Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Em partida disputada na fria noite desta quinta-feira (12), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe Sub-20 do Flamengo fez um jogo com poucas chances de gol e foi derrotada pelo placar de 2×0 para o Santos. O resultado do duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, tira os Garotos do Ninho da zona de classificação à próxima fase, mas mantém o Rubro-Negro vivo na competição. Após folgar na próxima rodada, o Mais Querido viaja para enfrentar o Figueirense, líder da chave, em Florianópolis, no dia 25. Depois, no dia 1º de agosto, recebe o Internacional novamente em Volta Redonda, finalizando sua participação na primeira fase da competição nacional. Os dois primeiros de cada grupo formarão duas novas chaves na etapa seguinte do Brasileirão Sub-20.

O jogo

Aos cinco minutos, Hugo Moura arriscou de fora da área por cima do gol. Aos 13, Yuri chegou ao fundo em velocidade e cruzou na área. A bola sobrou para Klebinho, que rolou para Vinicius Souza. O chute saiu forte, da entrada da área, mas foi muito alto. O Flamengo era superior em campo, mas não conseguia criar muitas chances de gol. Aos 30, Michael cobrou falta na rede pelo lado de fora. A torcida rubro-negra, que compareceu em bom número ao estádio (foram cerca de 1800 presentes), gritou gol. A única chance do Santos no primeiro tempo foi aos 40 minutos. Anderson cabeceou de dentro da pequena área e Hugo Souza fez grande defesa, salvando o rubro-negro.

Os Garotos do Ninho foram para cima no segundo tempo. Aos sete minutos, Bill fez grande jogada individual e tocou para Pepê. Ele bateu para o gol e João fez bela defesa. Aos dez, Klebinho cobrou escanteio, Dantas ganhou no alto se antecipando ao goleiro e raspou de cabeça. A bola tirou tinta do travessão. O Mais Querido pressionava em busca do primeiro gol, mas, aos 22, a equipe paulista abriu o placar com Wagner, após bola aérea na área.

O Flamengo não se abateu e partiu em busca do gol de empate. Aos 28, Reinier cruzou e a zaga se antecipou a Vitor Gabriel, que apareceu bem posicionado, cortando para escanteio. Aos 32, Reinier se livrou de dois marcadores, mas o chute saiu muito fraco e sem perigo para a baliza santista. Aos 37, em rápido contra-ataque, Emerson carregou a bola e cruzou para Anderson, que fez o segundo gol da equipe paulista, dando números finais ao clássico nacional.

Flamengo: Hugo Souza, Klebinho, Matheus Dantas, Rafael, Michael (Ramon); Hugo Moura, Vinicius Souza (Luiz Henrique), Pepê (Reinier); Bill (Vitor Ricardo), Yuri e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também