Técnico do River Plate pede contratação de Miguel Trauco

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foca nos treinamentos para o retorno das competições em que disputa, mas o mercado de transferências está cada vez mais agitado. Dessa vez, o lateral-esquerdo Miguel Trauco pode estar de saída do Ninho do Urubu. Segundo o jornal peruano Líbero, o treinador Marcelo Gallardo, do River Plate-ARG, deseja a contratação do jogador.

Ainda segundo o jornal, Gallardo acompanhou Trauco na Copa do Mundo da Rússia. O interesse se deu, pois Marcelo Saracchi foi negociado e está a caminho do time alemão Leipzig. Além disso, o periódico afirma que o comandante já pediu a contratação do atleta para os dirigentes argentinos.

De acordo com o Líbero, os Millonarios estariam dispostos a pagar 1,5 milhão de dólares — cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual — para contar com o camisa 13. O fato de Trauco ter declarado, publicamente, que tem o interesse de sair do Mais Querido, é visto como facilitador para que a negociação seja concretizada.

— Eu quero deixar o Flamengo, é uma situação que me incomoda, estou desconfortável no clube (…) Espero que meu futuro fique claro em breve. Eu quero jogar na Europa —, declarou o jogador após a eliminação do Peru no Mundial da Rússia.

Vale lembrar que Miguel Trauco não se reapresentou ao Rubro-Negro na data marcada, que seria no dia 02 de julho. O seu empresário, José Chacon, justificou, posteriormente, dizendo que havia acontecido um imprevisto com a esposa do peruano e, por esse motivo, ele perdera o voo, atrasando assim a sua reapresentação junto ao restante do elenco.

Mauricio Barbieri chegou a falar sobre as atitudes do peruano: “A gente conversou rapidamente. Ele teve problemas particulares, mas fez questão de conversar comigo em particular. Sempre deixei claro para ele o quanto ele é importante. Ele está ciente. Agora que ele voltou, ele pode focar a cabeça no Flamengo“.

Apesar do interesse do River Plate em contar com o lateral-esquerdo, ele não pode atuar por outra equipe na Copa Conmebol Libertadores. Como o camisa 13 foi inscrito pelo Mengão na competição internacional, o regulamento proíbe que ele dispute o torneio por outro clube.

Miguel entrou em campo apenas cinco vezes nesta temporada. Ao todo, Trauco tem 58 partidas disputadas e marcou quatro gols com o Manto Sagrado. O jogador foi contratado no início de 2017, por indicação de Paolo Guerrero, e chegou sem custos aos cofres do Fla, pois estava em fim de contrato com o Universitario, do Peru.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vende, mas nada de facilitar… Quando o Flamengo quer comprar nenhum clube facilita, até jogador que não está sendo utilizado na equipe principal… Pega dinheiro na venda deste babaca lentinho…

  • Eu não sei o que este jogador tem na cabeça… Se ele mudasse de posição para Meia Esquerda teria uma evolução, mas insistir em ser lateral sendo tão inoperante e fraco de marcação é desvalorizar a si mesmo . Vai entender cabeça de jogador…

    • Não tem qualidade para ser meia…

  • Vai com DEDO !!!

  • ótimanoticia, ainda vai enfraquecer um rival direto na libertadores!!!!ryan babel vai deitar em cima dele na esquerda.

    • se o babel joga na esquerda vai ficar dificil deitar em cima do trauco nao?????

      • Kkkkk

    • Só isso?

  • Gracas a dus este anao de jardim que nao joga nada vai embora e ceder lugar para o menino da base.

  • Já vai tarde. Ainda vamos ganhar um finheiro em cima dessa avenida.

    • dinheiro **

Comentários não são permitidos.