Tem vaga? Barcelona deve negociar zagueiro brasileiro

Compartilhe com os amigos

Enquanto as equipes brasileiras retornam às competições a todo vapor, os dirigentes ainda se movimentam nos bastidores para garantir reforços e qualificar o elenco. Dentre as posições que o Flamengo procura no mercado, está a de zagueiro. Em meio a isso, um atleta que surge no mercado é o jovem Marlon, do Barcelona.

O time da Catalunha não deve contar com o defensor brasileiro para o elenco da próxima temporada. Não a toa, contratou o francês Clément Lenglet, que atua na mesma posição e foi um dos destaques do Sevilla na temporada anterior. Além o novo reforço, o Barça ainda conta com Samuel Umtiti e Gerard Piqué, atletas consagrados no futebol europeu.

Na última temporada, Marlon esteve emprestado ao Nice, que disputa a Ligue 1 (primeira divisão da França). Por lá, ele teve boa participação na temporada, atuando em 27 partidas das 53 que o time realizou. Neste período, ele recebeu sete cartões amarelos.

Hoje com 22 anos, Marlon foi destaque do Fluminense entre 2014 e 2015, sendo vendido para o Barcelona logo no início de 2016. Na ocasião, a equipe de Lionel Messi desembolsou 5 milhões de euros para tirar o jovem defensor do clube carioca. O contrato foi assinado até 2020, e é válido até então.

Enquanto isso, o Flamengo conta com cinco zagueiros no plantel: Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Anteriormente, o Mais Querido chegou a procurar Matheus Dória, do Olympique de Marselha, mas as conversas acabaram esfriando, pelo fato de a diretoria priorizar outras negociações.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rever e Juan não dá… Se o Barbi escalar qq um desses no time principal não venceremos… Chega de lentidão, foi a garotada que nos colocou no topo da tabela e agora a velharada vai nos tirar? Thuller e Léo Duarte!!

Comentários não são permitidos.