A Copa do Mundo de 2018 se encerrou, e o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (18). Entretanto, a diretoria rubro-negra segue se movimentando para trazer novos reforços para o elenco. Uma das posições miradas pelo Fla é a de volante, principalmente após a saída de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em meio a este cenário, um atleta da posição surge como opção no mercado: Hernâni, do Zenit.
Pouco utilizado na última temporada, o volante brasileiro não deve ter espaço no novo ciclo que vai se iniciar no futebol europeu. Sendo assim a equipe russa está disposta a negociá-lo, de acordo com informação do Blog De Primeira. O clube pode fazer negócio tanto por empréstimo quanto em definitivo.
Hernâni foi contratado pelo Zenit em dezembro de 2016, após se destacar vestindo a camisa do Atlético-PR. Na época, a transferência foi concretizada pelo montante de 8 milhões de euros. As principais características do atleta, que fizeram o Zenit se interessar, são a força e comprometimento na marcação e os bons apoios ofensivos. Em 2016, ele foi vice-artilheiro da equipe atleticana no Brasileirão, com seis gols.
Atualmente, o Flamengo conta com Jean Lucas, Arão, Cuéllar, Ronaldo e Rômulo para a posição de volante, sendo que os dois primeiros são utilizados pelo técnico Mauricio Barbieri em uma linha de campo mais avançada. Além deles, há também o jovem Hugo Moura, que tem treinado com a equipe titular, mas ainda faz parte do elenco sub-20.
Site mentiroso
Quem ?
Não. Próxima pergunta…
Teria sim
Ótimo jogador. Era o principal jogador do Atlético até ser negociado. Teria espaço no plantel, com certeza.
Quando falam em jogador que jogou pelo Atlético-PR só me vem uma lembrança: Marcelo Cirino.
Marcelo Cirino tbm era ótimo jogador e foi um fracasso