Tem vaga? Lateral Wallace, ex-Chelsea, fica livre no mercado

Compartilhe com os amigos

As laterais do Flamengo tem sido alvo de inúmeras críticas por parte dos torcedores, que não depositam confiança nos titulares Rodinei e Renê. Se não bastasse, os reservas da equipe – Pará e Trauco – também não conseguem se firmar na posição. Diante disso, um atleta que surge no mercado é Wallace Oliveira, revelado no Fluminense e que atualmente está sem clube.

O jogador foi contratado pelo Chelsea em 2013, em transação que na época envolvia o brasileiro naturalizado português Deco. A equipe londrina e o Fluminense firmaram um acordo, e os ingleses adquiriram 40% do passe de três jovens jogadores cariocas. Wallace acabou sendo um dos escolhidos por conta de sua constante presença nas seleções de base, sendo titular do sub-14 até o sub-19.

O brasileiro, no entanto, acabou não tendo oportunidades na time inglês e foi emprestado para outros clubes da Europa, dentre eles o Vitesse, da Holanda, na qual o Chelsea possui uma parceria para empréstimo de jogadores. Por lá, fez boas partidas e atuou por quase toda a temporada, disputando 23 jogos, com um gol anotado. Em 2016, retornou ao seu país natal para defender o Grêmio, mas sofreu com lesões e acabou não conseguindo vingar, mesmo chegando com grandes expectativas por parte da diretoria.

No Tricolor Gaúcho fez 21 jogos e não marcou gols. O empréstimo acabou sendo estendido até 2017, mas pouco atuou nesta temporada, tendo disputado somente duas partidas com a equipe de Porto Alegre. De acordo com o Transfermarkt, portal especializado em valores do mercado da bola, Wallace Oliveira vale cerca 1 milhão de euros, quantia próxima dos R$ 4,5 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos 4 laterais que não chegam ao pé do Leo Moura, precisamos urgente de um lateral esquerdo.

  • Ta doido. É enganador, não jogou em lugar nenhum. Só se machucou e todas as vezes nao foi jogando. Péssimo retrospecto. Esse ja esta aposentado.

  • Até agora não informaram se é direito ou esquerdo…

  • Surgiu bem, mas não vingou

Comentários não são permitidos.