Tem vaga? Ramires é afastado e deve sair do Jiangsu Suning

O Flamengo está focado na preparação da equipe para o retorno das competições em que disputa. No entanto, a torcida anseia por reforços e, rotineiramente, pede por isso nas redes sociais oficiais do Mengão. Uma contratação que é sempre desejada pela Nação, é a de Ramires Santos do Nascimento, ou apenas Ramires.

Dessa vez, o jogador está cada vez mais livre para uma possível transferência. Segundo  o Blog De Primeira, Ramires foi afastado do time principal do Jiangsu Suning e está treinando com a equipe B. O volante sequer foi inscrito para a sequência do Campeonato Chinês e, de acordo com o Blog, está de saída do clube. Apesar do desportista ter ofertas da Europa, ele não descarta um retorno ao futebol brasileiro.

Ramires ganhou notoriedade no futebol nacional atuando pelo Cruzeiro. Após três boas temporadas pelo clube mineiro, foi negociado com o Benfica, de Portugal, mas não ficou por muito tempo. Jogando em alto nível e chamando a atenção por ser um primeiro volante moderno, foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra.

No clube inglês, o jogador alcançou o ápice de sua carreira. Atuou seis anos pelos The Blues — como também são conhecidos — e conquistou títulos como a Premier League, a Europa League e a Champions League, a maior competição europeia de clubes. Com isso, ele começou a ser convocado pela Seleção Brasileira, tendo 51 jogos disputados e 4 gols marcados.

Na China, Ramires atuou por duas temporadas e tornou-se ídolo do Jiangsu. Ao todo, o jogador participou de 66 partidas e balançou as redes adversárias em 15 oportunidades. Com 31 anos, o seu contrato vai até dezembro de 2019, mas os dirigentes chineses não devem dificultar sua saída.

Caso o atleta aceite retornar ao futebol brasileiro, ele vai precisar aceitar renegociar o seu atual salário. O volante recebe cerca de R$ 60 milhões por ano, o que daria R$ 5 milhões por mês. O meio-campista nunca escondeu de ninguém a sua vontade de atuar pelo Mais Querido.

Em uma entrevista recente, Ramires afirmou que não houve nenhuma negociação concreta com o Flamengo. No entanto, caso chegue alguma oferta do Rubro-Negro, ele revelou que vai pensar com carinho. O motivo? O fato de torcedores, sempre que possível, pedirem para que jogue um dia com o Manto Sagrado.

— Muito foi falado dessa situação pelo Flamengo ser o clube que eu torcida na infância, mas não chegou a ter nada de concreto em nenhum momento. Se chegar algo e depender de mim, vou tratar com muito carinho. Sempre que algum torcedor do Flamengo me vê me pede para vir, demonstra sua admiração por mim, e isso é sempre muito gratificante. Seria legal poder retribuir algum dia.

Veja também

  • Ninguem esta falando que irá para o lugar do Cuellar, seria uma ótima opção e com alguem que tem o Mengão na veia. Perdemos o Jonas e o Ramires é mil vezes melhor e nem se compara ao Romulo (atual substituto do Cuellar).
    Isto o Centro de Inteligência do flamengo não vê.

  • Apesar de não ser má contratação, é muito cara. Prefiro manter o ótimo Cuellar, e manter o promissor Paquetá.
    Quem sabe o Jean (ex flu e palmeiras) não sai mais barato.

  • Ta maluco velho, um salário desses num vale a pena de jeito nenhum.

  • Pelamord, CUELLAR MIL vezes melhor.

  • Estou cheio nas notícias relacionadas ao Flamengo, só faz sair jogadores e a diretoria só faz expeculações em relação a esse ou aquele jogador, uma merda.

  • Se foi afastado e está treinando no time B da China não deve estar jogando nada. Acho que não é uma boa, jogador em fim de carreira e salário altíssimo.

  • A cara do Mengao

  • Salário da china é fora da realidade de qualquer lugar do mundo, chega a ser uma “utopia”. Lógico, que ele não pode receber nem perto disso, até na Europa, imagina no Brasil. Bom nome, mas o Fla precisa agora de um bom lateral e um jogador de lado. 31 anos ainda tem lenha, tem qualidade, seria interessante, mas ai ele teria que reduzir muito para algo mais racional: 400 mil no máximo, e duvido muito que o faça. Jogador entra na Utopia dessa loucura chinesa, e acha, que vale na “real” o absurdo que ganha lá. Na Europa ou em qualquer outro centro futebolístico, não vai ganhar isso e duvido, que tenha tantas ofertas boas…bom é o que penso. SRN.

  • O cara sai da Europa porque já é toco lá , vai pra china e dispensado pelo clube chinês , o salário dele é 5 milhões por mês , o Fla iria no máximo pagar uns 800 mil , e os cara acha que ele vai chegar Aki correr treinar se dedicar ao flamengo como se tivesse a idade do Paquetá. Iludidos , prefiro mandar os times da Europa enfiar os duzentos milhões no cu e subir o salário do Paquetá pra um milhão e ficar com ele no Mengao pra sempre aí sei que meu time tem jogador , não me venham com esses encontrados da Europa acima dos 31 anos que isso é só nome o futebol já era faz tempo.

    • E a visibilidade do clube ao mundo? Tem vários fatores, mais jogadores bons signos menos perebas

  • Com esse salário é possível contrata dois laTERAIS UM CABEDÇA DE AREA E UM atacante de lado.

  • Seria ótimo. Mas é muito caro. Se ele vir vai ser por amor a camisa. Ai darei todo meu incentivo.

  • Ele recebe 5 milhões por mês ?
    O Flamengo não pagaria mais do que 800 mil por mês .
    Se quiser vir vai ter que aceitar redução de salário .

  • 5 milhões é muita grana !

  • Volante velho ganhando isso é uma brincadeira. Se aceitar ganhar 500 mil, o que já não é pouco para um volante de 31 anos, vá lá…

  • Joga muito!

  • Chega de velhos

  • Esse seria muito bem-vindo, mas é difícil, ainda tem mercado na Europa. De qualquer modo vale a tentativa.

  • Se Paquetá sair esse é o cara para substitui-lo.

    • Nada a ver o futebol do Ramires, um volante que erra alguns passes fáceis com o criativo e diferenciado Paquetá, meia que as vezes é recuado para volante para dar criatividade ao meio ao lado do Diego e Éverton Ribeiro. Ramires jogaria na posição o Cuellar…

Comentários não são permitidos.