Tem vaga? Vice campeão da Champions League, zagueiro Felipe Santana está sem clube

Compartilhe com os amigos

Com a proximidade da abertura oficial da janela de transferências, os clubes tentam agir rápido para garantir novos reforços. Em meio a este cenário, um jogador que aparece disponível no mercado é o zagueiro Felipe Santana, brasileiro com passagens por clubes como Schalke 04, Atlético-MG e Borussia Dortmund, pelo qual foi vice campeão da Uefa Champions League na temporada 2013/14, perdendo para o Bayern de Munique.

O último clube que o atleta defendeu foi justamente o alvinegro mineiro. O zagueiro deixou a equipe em abril de 2018, após rescisão de contrato amigável. A quebra de vínculo se deu por conta do técnico Thiago Larghi, que deu preferência a outros atletas da posição. Na temporada de 2017, Felipe participou de 27 jogos pelo Atlético-MG, vivendo altos e baixos. Por momentos, inclusive, chegou a ser uma das referências defensivas da equipe.

Agora, aos 32 anos de idade, o brasileiro segue tendo seu futuro indefinido. Enquanto isso, o Flamengo corre atrás de uma opção para a zaga. O nome recentemente sondado pelo Rubro-Negro foi o de Matheus Dória, atualmente no Olympique de Marselha.

Para as vagas de zagueiro, o Flamengo conta atualmente com cinco atletas, sendo eles: Juan, Rhodolfo, Réver, Léo Duarte e Matheus Thuler. Os três primeiros têm sofrido constantemente com problemas físicos. Sendo assim, o Fla tem recorrido aos dois atletas mais jovens de forma corriqueira, o que abre brecha para a chegada de novos jogadores para disputa da posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador fraco.Lembro dele no Atlético mineiro.

  • Deus nos livre. Ou contratamos alguém que realmente seja diferenciado ou ficamos só com o que já temos. A zaga está longe de ser nosso maior problema.

  • Tem q avaliar direito isso… mas o cara foi dispensado no meio da temporada pelas Galinhas-monotitulo, então coisa boa não rolou !

  • Que fique onde está ou vá para o Arco Íris.

  • Fosse a uns 4 anos atrás talvez hj em dia não

  • Ai pode chutar que é macumba

  • A matéria fala vice campeão da champions, pq não começa com “DISPENSADO PELO GALO COM 32 anos está sem clube”

  • Furada….dispensado pelo CAM….Tem cara de Alex Pirulito

Comentários não são permitidos.