Thuler aprova uso do VAR na Libertadores: “Minimiza erros da arbitragem”

Compartilhe com os amigos

Apesar da pouca idade, Thuler é um dos principais nomes do sistema desde quando Réver e Juan se lesionaram. Responsável por bons desarmes e velocidade na saída de bola, o garoto, que é cria do Flamengo, falou sobre a utilização do VAR nas quartas de final da Libertadores, competição qual o Mais Querido segue sendo prejudicado por conta dos diversos erros de arbitragem:

Eu estou acompanhando a Copa do Mundo. O VAR minimiza erros da arbitragem. As quartas (de final) ainda está longe, mas se ocorrer arbitro de vídeo, vai ser muito bom. Acho que o comportamento dos jogadores vai ser o mesmo, mas o árbitro terá mais uma ferramenta para facilitar seu trabalho.

A CONMEBOL divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (05) que o sistema de arbitragem de vídeo será utilizada a partir das quartas de final da principal competição Sul-Americana. Alejandro Domínguez, presidente da entidade, falou sobre a escolha: “Eu gosto do VAR e acredito que essa mudança é algo sem retorno“. Ainda não se sabe se a CBF irá adotar para suas competições.

Aos 19 anos de idade, Thuler tem cinco participações no Brasileirão e ganha mais confiança da torcida e da comissão técnica a cada vez que entra em campo. Prova do bom rendimento do jovem defensor é que, com ele em campo, o Fla sofreu apenas um gol. O Mengão volta a campo no próximo dia 18, contra o São Paulo, no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também