Vinícius Júnior tem data marcada para embarcar rumo à Madri

Compartilhe com os amigos

Após se despedir do Flamengo durante entrevista coletiva em dia de reapresentação do elenco, Vinícius Júnior já tem data marcada para ida definitiva à Espanha. De acordo com informações do Esporte Interativo, o ex-camisa 20 da Gávea viaja no próximo sábado (14), para assinar contrato com o Real Madrid e disputar a pré-temporada pelo clube.

Entretanto, antes da viagem definitiva para Madrid, o jogador irá comemorar os seus 18 anos – no dia 12 de julho -, por meio de festa que contará com amigos do futebol e familiares. É esperada também a presença maciça do elenco rubro-negro na comemoração da maioridade do garoto.

Antes mesmo de assinar contrato com o clube merengue, o salário do atleta fora divulgado. Segundo informações do site francês Sportune – portal dedicado à finanças e economia desportiva -, o jovem vai passar a receber 7,5 milhões de euros por ano, quantia próxima de R$ 34,3 milhões, na cotação atual. O salário do garoto de 17 anos ultrapassa até mesmo o de jogadores renomados no atual plantel do Real Madrid (Clique aqui para mais informações).

O clube madridista desembolsou cerca de 45 milhões de euros – cerca de R$ 165 milhões à época – para ter o jogador no elenco estrelado. Mesmo com expectativas de permanecer na Gávea até meados de 2019, os dirigentes da equipe madridista acabaram batendo o martelo e decidiram levar o jovem para o Velho Continente ainda na segunda metade do ano.

Vinicius estreou como profissional em 2017, contra o Atlético-MG, diante de um Maracanã lotado clamando pela sua entrada na segunda etapa da partida. Reserva de Everton Cardoso, o garoto assumiu a titularidade no Mais Querido apenas este ano, quando Everton foi vendido para o São Paulo. Ao todo, o ex-camisa 20 da Gávea participou de 69 jogos e balançou as redes em 14 oportunidades, além de ter dado cinco assistências para gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vá com Deus menino vini #voltadisqus

Comentários não são permitidos.