Vitinho assina distrato nesta sexta e fica livre para ser anunciado pelo Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está prestes a anunciar a contratação de Victor Vinícius Coelho dos Santos, ou apenas Vitinho. Antes disso, o jogador deve assinar o distrato com o CSKA de Moscou, clube que vendeu o atleta por 10 milhões de euros — cerca de R$ 43,5 milhões na cotação atual — para o Mais Querido.

A assinatura ainda não foi feita, pois Victor ainda tem um último compromisso com o time de Moscou. Ele vai atuar contra o Lokomotiv Moscou, pela Supercopa da Rússia, nesta sexta-feira (27), às  15h30, horário de Brasília. Depois da partida, jogador e russos devem romper o atual vínculo empregatício.

Assim que a papelada for assinada, o Rubro-Negro deve iniciar o trâmite para anunciar o reforço em suas redes sociais. De acordo com o Uol, o Mengão planeja que Vitinho tenha o seu primeiro contato com a Nação no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na partida contra o Sport, no próximo domingo (29).

A contratação é um passo importante do Fla, para mostrar ao mercado que o clube mudou de patamar. Afinal, o Urubu está indo na contramão das equipes brasileiras e, ao invés de perder jogadores, está contratando um dos destaques do CSKA na última temporada.

Estamos mostrando ao mercado que o clube honra os seus compromissos. Do lado de cá, não fazemos aventuras, não fazemos maluquices. Vemos o que podemos oferecer. Estamos fazendo contratações porque honramos os nossos compromissos —, disse Ricardo Lomba, vice de futebol do Fla, em entrevista ao Sportv.

O intuito dos dirigentes rubro-negros é que o desportista seja regularizado nas competições o quanto antes. Aliás, ele terá que ser regularizado até a próxima segunda-feira (30), para que possa atuar contra o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será na próxima quarta-feira (01), às 21h45, horário de Brasília, na Arena do time gremista.

O treinador do azul-vermelhos — como também são conhecidos —, Viktor Goncharenko, foi contra, desde o principio, que a equipe russa negociasse o meia-atacante, pois Vitinho era considerado fundamental para o plantel. O atacante tivera sido o grande destaque do clube na última temporada europeia.

Victor Vinícius é torcedor declarado do Mengão e, quando esteve de férias no Brasil, fez questão de ir ao Maracanã assistir a alguns jogos do clube da Gávea. Em um deles, posou para foto com o irmão de Vinicius Junior, que publicou a imagem em sua conta no Instagram. Aos 24 anos de idade, o atleta foi destaque do CSKA, disputando 46 dos 47 jogos que o time russo realizou, marcando 12 gols e dando nove assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai arrebenta garoto!

Comentários não são permitidos.