Vitinho é registrado no BID e está liberado para enfrentar o Grêmio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo correu contra o tempo e conseguiu regularizar o atacante Vitinho dentro do prazo para que ele fosse inscrito na Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (30), o jogador, de 24 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Após o atleta ter assinado o seu contrato na tarde deste domingo (29), no Maracanã, ficou restando apenas que a federação russa enviasse o Certificado de Transferência Internacional (ITC, sigla em inglês) para a Confederação Brasileira. O que fora feito na manhã desta segunda (30).


Com todos os trâmites finalizados, o camisa 14 da Gávea está liberado para entrar em campo nesta quarta-feira (01), diante do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar de regularizado, contudo, não é certeza de que Vitinho estará em campo diante do tricolor gaúcho. Após a vitória do Fla por 4 a 1 sobre o Sport, Mauricio Barbieri foi questionado sobre a possibilidade de escalar o recém-contratado. Na visão do técnico, a utilização do atacante vai depender de sua forma física.

O Vitinho vem de um final de pré-temporada, foi campeão antes de vir, chega em um estágio avançado, não é um atleta que chega com a condição física defasada. Todo jogador precisa de um período para se adaptar, foi assim com o Uribe, Matheus Savio… Mas é um grande jogador e vai nos ajudar -, disse o treinador do Flamengo.

O jogador chega para ser a peça de reposição para a saída de Vinicius Júnior. Na última temporada, Vitinho foi um dos destaques do time. Prova disso é o fato de que ele participou de 46 dos 47 jogos oficiais que a equipe realizou. Durante as aparições, foi às redes 11 vezes, atuando principalmente como segundo atacante e, por vezes, caindo mais pela esquerda.

Compartilhe com os amigos

Veja também