Abel revela o que deve ajudar Dourado a evoluir no Fla e vê semelhanças com época de Flu

Compartilhe com os amigos

Henrique Dourado foi contratado pelo Flamengo devido a bela temporada que fez em 2017 no Fluminense. O seu início no Rubro-Negro, no entanto, não foi da forma como esperava e houve bastante críticas vindo das arquibancadas. Abel Braga, técnico com quem o jogador viveu sua melhor fase na carreira, comentou sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal Extra, o ex-comandante falou da semelhança no início da trajetória do centroavante tanto pelo Fluminense, em 2016, quanto pelo Mais Querido, neste ano. O treinador ponderou sobre o fato de não ser fácil sair de uma equipe em que tinha se tornado ídolo e ir para outra, que joga com características diferentes.

A semelhança entre o começo dele nos dois é grande. Ele chegou ao Flu num momento difícil, de perda do último ídolo do clube (Fred). E, no Flamengo, o Guerrero estava suspenso. E é difícil você sair de uma equipe onde virou ídolo, já tinha uma forma de jogar e ir para um clube com outras características —, disse o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Abel Braga acredita que dar sequência para o atacante é o que deve fazer com o que atleta evolua a sua performance dentro dos gramados. Por fim, o técnico comentou que deu confiança ao jogador, para que ele pudesse dar a resposta necessária e esperada em campo.

O que falei para o Dourado no ano passado foi o seguinte: você vai jogar cinco, seis jogos. Então, no primeiro já vai entrar sabendo que começa o segundo. E assim sucessivamente. Vai jogar para todo mundo ter uma ideia do que você é capaz. Se botar o cara e tirar porque foi mal é muito difícil ele dar resposta —, concluiu Abel.

Após um início conturbado no tricolor carioca, Henrique Dourado deslanchou em 2017 e terminou com 32 gols naquele ano, sendo o artilheiro do Brasil. Além disso, Ceifador marcou 18 tentos no Campeonato Brasileiro e foi o artilheiro da competição, ao lado de Jô, ex-Corinthians.

Pelo Flamengo, Henrique tem passado por dificuldades e chegou a ser preterido por Lincoln, que tem 17 anos e é oriundo da categoria de base. Apesar disso, o centroavante é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols em partidas oficiais. Se em 2017 sua média de tentos foi de 0.54, no Mengão é de 0.34, com dez bolas nas redes em 29 embates disputados. O jogador custou cerca de R$ 16 milhões ao cofres do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo com um lateral bom na base e que compra um lateral

  • E 21 :40 demorada socorro coraçao a milhao

  • Boa noite a todos a se abel fosse nosso tecnico olha a visao de um profissional

  • Ele teve sequência no Flamengo e errou gols feitos que nem atleta de rachão errariam e quase todos os gols feitos foram de penalti, até acho que pode ter algum potencial,mas é diferente jogar no Flu que só tinha ele do que jogar no Mengo, ele que tem que provar que merece ser titular e não o contrário, ele não é juvenil já tem 28 anos..se o Lincoln tivesse tido as mesmas oportunidades que ele já seria titular.

  • E

  • Tem um poder de finalizador impressionante, precisa só se adaptar a forma do time jogar… Se a bola marca na frente e com a bola se posiciona para receber e finalizar. Bater penalidades como ele bate não é para qualquer um, nunca vi igual… Cabeceia muito bem e tem um excelente chute. Recebendo apoio da torcida e da comissão técnica vai decolar!

    • *Sem a bola

  • tem que fazer a bola chegar nele , os Laterais não chegam na Linha de fundo pra cruzar , isto dificulta pra qualquer centroavante.

  • O Henrique Dourado vai voltar a ser artilheiro. Não podemos desacreditar de um jogador como ele que foi artilheiro do campeonato brasileiro do ano passado.

  • Acredito nesse cara..Não é chinelinho.

  • Nada contra a pessoa. Mas mil vezes o velho Ricardo Oliveira do que o Dourado. O jogador tem que saber se posicionar, finalizar, ter cacoete de centroavante, mas também precisa ter o mínimo de técnica com a bola nos pés pra ajudar o time. Ainda mais pra ser titular do Flamengo.

    • Ricardo Oliveira está velho e morto, tá de brincadeira! kkk

  • Dourado é finalizador. Não adianta querer que ele volte pra armar, fazer pivô, que carregue a bola, porque não dá certo, pode tropeçar nas próprias pernas e cair. O negócio dele é dentro da área. Poderia ter se consagrado contra o Emelec na Libertadores jogando fora de casa. Antes de VJr. fazer seus dois gols, Dourado havia perdido uns três com o gol vazio. Depois daquilo, começou a cair até parar no banco. Abel tem razão, se quiser que ele faça gols, deixem ele jogar, de preferência dentro da área do adversário. É matador, e ainda por cima bate pênaltis como ninguém. Merece mais chances, antes de quererem descartá-lo.

Comentários não são permitidos.