Adílio acredita em tríplice coroa: “Tem condições de ganhar”

Compartilhe com os amigos

O empate em 1 a 1 com o Grêmio só confirmou a boa qualidade dos jogadores rubro-negros, e isso acaba se tornando espelho para os ídolos. Adílio, tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial, acredita na tríplice coroa sob o comando de Mauricio Barbieri. O Flamengo tem uma, mas em outros moldes. Ganhou, em 1981, o Estadual, a Libertadores e o Mundial, ainda no formato de jogo único:

— O Flamengo tem condições de ganhar. Futebol é oportunidade. E, se há a chance de ganhar tudo, tem que correr atrás. O Flamengo sempre trabalhou assim. E esse treinador começou a entender isso. Todo mundo está vendo que o Flamengo joga bem em todos os campeonatos.

Chegar lá, no entanto, não é fácil. Na história, poucas equipes realizaram a façanha de conquistar o campeonato e a copa nacionais, e a principal competição continental. Na Europa, foram sete: Celtic (Escócia), Ajax e PSV (Holanda), Manchester United (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), Bayern de Munique (Alemanha) e Barcelona (Espanha). O nível de dificuldade fica evidente quando se nota que o Real Madrid, apesar dos recordes de títulos, não faz parte deste grupo. Na América do Sul, só o Atlético Nacional, da Colômbia, possui esta Tríplice Coroa.

Buscando ou não esta glória, o Flamengo volta a campo no sábado (04), contra o Grêmio, fora de casa, na Arena. A partida é válida pelo Brasileirão. O rubro-negro carioca é líder isolado com 34 pontos conquistados em 16 rodadas. Já o tricolor gaúcho, com 27 pontos, ocupa a 4° colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Edimilson Santos, por favor usa o corretor de palavras do seu celular. Ninguém merece…

  • Sonhar não custa nada, apesar que dificilmente um clube conseguiria isso. Vai que as coisas andem bem, ninguém se machuca.

  • Flamengo tem qui jogar pra ganhar do Grêmio nesse sábado pra u SãoPaulo não passa agente tem qui ir com fossa máximo da pra gente ganha todo agente tem time pra isso

Comentários não são permitidos.