Bandeira desconfia que lesão de Guerrero seja para não disputar 7° jogo pelo Brasileirão, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

O fim de Paolo Guerrero no Flamengo está próximo. Em mais um capítulo da longa novela sobre renovação, ou não, do centroavante, o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, afirmou, neste sábado (04), que Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, desconfia da lesão do camisa 9.

De acordo com o jornalista, a diretoria do Fla tem em mãos dois exames de imagem que comprova que o peruano não tem nenhum problema na coxa. Por causa disso, Bandeira de Mello crê que Paolo alega tais incômodos somente para não adentrar em campo e disputar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro.

Caso o atacante disputasse a partida deste sábado (04), na Arena do Grêmio, contra o tricolor gaúcho, pela 17ª rodada do Brasileirão, ele não poderia mais jogar o campeonato por nenhuma outra equipe do futebol nacional. Com isso, o destino dele poderia ser clubes de outros países, que dificilmente pagariam a quantia salarial no qual pede.

Ancelmo Gois ainda cogita a hipótese do provável destino do ídolo do Peru ser um clube do brasileiro. O contrato de Guerrero com o Mais Querido se encerra no próximo dia 10 (sexta-feira) e, de acordo com o Esporte Interativo, não deve haver renovação do vínculo empregatício.

O Flamengo tentou, inúmeras vezes, desde meados de 2017, renovar o contrato do jogador. O clube, no entanto, não conseguiu êxito na negociação com o estafe do atacante, que pedira três anos de contrato e a manutenção dos salários + luvas contratuais. Os dirigentes cariocas, por sua vez, não aceitaram tais condições.

O Rubro-Negro acredita que ter vínculo por mais três temporadas com um atleta de 34 anos não seja vantajoso. Por isso, a ideia da diretoria seria de firmar um compromisso até dezembro de 2019 e diminuir os vencimentos mensais do peruano, pois acreditam que a pedida salarial também esteja fora da realidade, segundo o EI.

O clima já é de despedida para Paolo Guerrero, de acordo com o Esporte Interativo. Jogadores mais próximos do atacante admitem que ele não vai permanecer. A última partida do experiente jogador com o Manto Sagrado foi diante do Sport, no último domingo (29), no Maracanã. Na ocasião, ele começou no banco de reservas — Fernando Uribe foi titular — e entrou no segundo tempo.

A principio, Guerrero havia ficado no Rio de Janeiro e não viajou para Porto Alegre, para poder se tratar de um edema na coxa esquerda. O centroavante, no entanto, não se juntou ao restante do plantel, que treina em Viamão, no Rio Grande do Sul, e sua saída do Urubu está ficando cada vez mais certa.

Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em meados de 2015, após uma longa e desgastante negociação de renovação com o Corinthians, clube no qual era ídolo. Em seu primeiro ano de Fla, participou de 18 jogos e fizera quatro gols. Em 2016, jogou 43 vezes e balançou as redes em 18 oportunidades.

Agora, em 2017, temporada no qual foi pego em doping pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foram 44 partidas e 20 tentos assinalados. Neste ano, sete jogos e uma bola na rede. Ao todo, foram 112 cotejos disputados e 43 gols marcados, com média aproximada de 0,3 gol por partidas disputadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo contratou o guerreiro só pra fazer pivô e o guerreiro achou foi bom ganhar salário no flamengo sem fazer nada.

  • Relaciona ele de sacanagem e aplica uma multa por não exercer a função.

  • o Flamengo errou ao não processar a Federação Peruana e o jogagor, bem como ao não relacionar e colocar o farsante Guerrero em campo, nem q no último minuto, para que fizesse o sétimo jogo. Diretoria nota 1000 na administração, mas que carece de malandragem no futebol…

  • Acabou o caô, o Guerreiro vazou, o guerreiro vazou!

  • Qualquer um que entende um mínimo de futebol já percebeu que não há nenhum interesse das partes fecharem negócio, o ciclo dele no Flamengo encerrou, porém, para evitar constrangimentos os dois só estão esperando a próxima sexta-feira. Vou comemorar muito como se fosse um fim de campeonato vitorioso, será uma alegria imensa não ver esse jogador (por quem nunca torci), vestir o manto novamente. Sempre teve mais mídia do que bola.

  • Como é que pode um jogador ter o nome de Guerreiro, mas não ganha uma batalha contra os anões da colina.

  • Sairá pela porta dos fundos de mais um clube. Deus deu muito a esse sujeito, mas ele não sabe viver. Está riquíssimo! O que quer mais? Poderia desfrutar de um título importante pelo Flamengo, mesmo não jogando nada. Pelo caráter que vem demonstrando, já estou acreditando do doping.

  • Vai guerreiro com deus

  • GUERRERO MERCENÁRIO, NO PERU JOGAVA DOANDO A VIDA! AQUI NO FLAMENGO FAZ NEM TANTA QUESTÃO PELO OBJETIVOS DO CLUBE!

  • Grandes bosta, quem seria o otário que pagaria quase 1 milhão pra ele? Só tem dois clubes com dinheiro pra isso, Flamengo e Palmeiras, e o Palmeiras já disse que não quer. Só vai receber isso se for pra China ou pra um time Árabe.

  • Se fosse o Flamengo, relacionava ele só de sacanagem…

  • Antes tarde que nunca.

    Faltam 6 dias pra se livrar do pivô.

  • Esse Guerrero vai pegar um gancho de 8 meses.E agora será só decadência.

  • Já vai tarde essa bosta.

  • Guerreiro! O kao acabou pra vc!

  • Parece que no final de seu mandato,Bandeira “começou a enxergar “um pouquinho e tomar atitudes corretas. Primeira atitude correta, foi deixar o Lomba limpar o departamento dos incompetentes (no minimo)que deixavam jogadores a vontade,contratações caras de jogadores de baixa produtividade e qualidade que pouco se importavam em atingir os objetivos do clube. Péssimos Jogadores,inexplicavelmente prestigiados em detrimento de jogadores da base e estrangeiros que nao tinham vez(Vaz x Leo Duarte e Donatti /Márcio Araújo x Ceullar). Guerrero fez “migué” também ,quando as vésperas dos jogos classificatorios do Peru ele arrumou uma contusão para não jogar pelo flamengo nos jogos decisivos das copas que o clube estava decidindo. Porém ,talvez pela justiça divina, ele foi castigado e ficou suspenso por doping e nao participou nem pelo flamengo ,que era quem bancava seu “poupudo”salário, nem pelo seu amado Peru. Fora mercenário e enganador…

Comentários não são permitidos.