Barbieri destaca classificação sobre o Grêmio e exalta torcida: “Foi fantástica”

Compartilhe com os amigos

Em partida eletrizante até o apito final, o Flamengo derrotou o Grêmio e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A Nação fez a festa no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores empurrando o time em busca da vitória. O Tricolor Gaúcho até exerceu pressão, mas o Rubro-Negro soube suportar, mostrando bom desempenho defensivo. Em entrevista coletiva pós-jogo, Mauricio Barbieri destacou a atuação da equipe carioca no jogo.

– Soubemos suportar a pressão. Grande equipe, grande treinador. Jogamos muito bem no Sul. Hoje nem tanto de imposição, de domínio. Fizemos gol cedo, eles tiveram controle, o que é natural. Mas as melhores chances acho que foram nossas no segundo tempo. Segunda semifinal seguida, tenho que ressaltar. Existe muito mérito nisso. Ficamos muito felizes –, avaliou Barbieri.

O treinador também soube reconhecer a forte pressão do Grêmio na segunda etapa da partida. Por fim, fez questão de citar o apoio maciço da torcida rubro-negra, presente em peso no estádio de duas Copas do Mundo.

– A gente fez gol cedo, e é difícil de falar em tranquilidade. Eles impuseram problemas. Gesticulei por que recuamos demais, era para não dar espaço ao Grêmio. A torcida foi fantástica hoje –, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Confira abaixo mais respostas de Mauricio Barbieri na coletiva pós-jogo:

DESEMPENHO DE RODINEI

Tem que tomar cuidado com as avaliações. Numa semana serve, outra não. Marcou muito bem o Everton. Vinha fazendo muito bons jogos. Jogo de muita entrega, luta, decisão, não tão aberto. A gente saiu extenuado, desgastado. Lutamos do início ao fim.

ESTRATÉGIA DE JOGO

Não é só o que a gente fez, mas o que o adversário impõe. Fizemos gol cedo, em função do último jogo, nos preocupamos em fechar espaços e deixamos de ser um pouco agressivos na marcação. Mas não foi estratégia dar a bola para eles. Fla sabe atuar de mais de uma maneira

SUBSTITUIÇÕES NA PARTIDA

Vitinho e Marlos, os dois vêm atuando naquela faixa, mas não jogam só ali. Trocamos posição do Vitinho, no primeiro tempo, puxamos o Diego para o lado. Marlos é diferente, mas tem coisas semelhantes, no um contra um. Vitinho chuta mais de longe.

FINALIZAÇÕES

Temos que avaliar com calma. Muito do que a gente faz depende do adversário. Difícil ter muitas chances. Dentro das circunstâncias acho que fomos bem para buscar a vitória.

MARATONA DE JOGOS

Me incomoda o discurso de conveniência de que por que passamos nossa estratégia é correta ou errada. O que funciona para o Grêmio não vai funcionar para o Fla e vice-versa. Num jogo muita coisa determina o resultado. 

VITINHO COMO ‘FALSO 9’

Ele tem essa característica, mudamos ele no segundo tempo, não como falso 9, mas mais por dentro. Marlos também já atuou assim. Depende do jogo e do adversário

ESCOLHA DO TIME

Fazemos avaliações corriqueiramente para ver quem tem risco de lesão, quando precisa a gente segura. Pelas avaliações, fazemos trocas. Vários fatores para escolher melhor equipe. Pode ser que o melhor time hoje não seja a melhor contra o Atlético-PR.

Com o resultado, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, que derrotou a Chapecoense por 2 a 0 no placar agregado e também avançou na competição nacional. No entanto, já no próximo domingo (19), o clube da Gávea visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o treinador do flamengo estava vendo outro jogo porque depois de 30 minutos do 2º tempo ele queria tirar o Dourado o melhor cobrador de penalte e colocar Uribe que não acrescentaria em nada se o Dourado tivesse cansado colocaria mais um cabeça de área e segurava o jogo, presta atenção treinador se não vai perde o cargo, vai uma dica para o jogo contra o Cruzeiro eles tem um meio campo muito forte e o jogo é na casa deles então vai a dica: deixa só o Vitinho no ataque com Everton Ribeiro, Diego e Paqueta chegando e coloca o Arão no meio junto com Cuella, isso não que dizer que o time vai ficar mais defensivo pelo contrario vamos ganhar o meio campo e ganhar o jogo no segundo tempo se tiver ganhando de 2 x 0 coloca o Dourado porque vai para penalte, é só uma dica. como flamenguista quero ganhar o jogo.

  • Acho que o treinador do flamengo estava vendo outro jogo porque depois de 30 minutos ele queria tirar o Dourado o melhor cobrador de penalte e colocar Uribe que não acrescentaria em nada se o Dourado tivesse cansado colaria mais um cabeça de área e segurava o jogo, presta atenção treinador se não vai peder o cargo, vai uma dica para o jogo contra o Cruzeiro eles tem um meio campo muito forte e o jogo é na casa deles então vai a dica: deixa só o Vitinho no ataque com Everton Ribeiro, Diego e Paqueta chegando e coloca o Arão no meio junto com Cuella, isso não que dizer que o time vai ficar mais defensivo pelo mcontrario vamos ganhar o meio campo e ganhar o jogo no segundo tempo se tiver ganhando de 2 x 0 coloca o Dourado porque vai para penalte, é só uma dica. como flamenguista quero ganhar o jogo.

  • Acho que o treinador do flamengo estava vendo outro jogo porque depois de 30 minutos do 2º tempo ele queria tirar o Dourado o melhor cobrador de penalte e colocar Uribe que não acrescentaria em nada se o Dourado tivesse cansado colaria mais um cabeça de área e segurava o jogo, presta atenção treinador se não vai perde o cargo, vai uma dica para o jogo contra o Cruzeiro eles tem um meio campo muito forte e o jogo é na casa deles então vai a dica: deixa só o Vitinho no ataque com Everton Ribeiro, Diego e Paqueta chegando e coloca o Arão no meio junto com Cuella, isso não que dizer que o time vai ficar mais defensivo pelo contrario vamos ganhar o meio campo e ganhar o jogo no segundo tempo se tiver ganhando de 2 x 0 coloca o Dourado porque vai para penalte, é só uma dica. como flamenguista quero ganhar o jogo.

  • ASR a mudanca nao surtiu efeito? Os 20 primeiros minutos do segundo tempo gremio alugou nosso campo sequer conseguiamos dar tres passes vitinho saiu e com a entrada do marlos em 5 minutos acabou este dominio.
    Como vc nao viu surtir efeito? E sim vitinho no primeiro tempo estava bem porem no segundo tempo cansou (algo natural pra quem esta voltando da europa).
    Barbieri anulou o renato gaucho la em porto alegre e soube. Controlar no rio (unico momemto de domibio do gremio foi estes minutos do segundo tempo e mesmo assim nao criaram uma chance real de fato).

  • O Marlos entrou e fez com que o Grêmio se preocupasse mais. Estavam vindo sufocando, com o Kanneman e o Geromel, além dos laterais. Vitinho cansou e não acompanhava mais o Léo Moura, deixando Renê sozinho com ele e Marinho. Nem tinha mais pernas pra puxar contra-ataque. Com a chegada do Marlos, o Léo Moura saiu e o Ramiro já ficou mais plantado e o Geromel se segurou mais. Aí os espaços apareceram no meio campo e o Flamengo consertou o que parecia ser o limiar de uma tragédia. Méritos para o treinador, que fez a leitura correta e mexeu bem e na hora certa. E ainda iria colocar o Uribe, se não fosse a contusão do Cuéllar, que nos obrigou a ficar com o inoperante Dourado até o fim do jogo. E Diego saiu para ser consagrado pela galera. Jogou demais!

  • O Vitinho cansou, e a lateral esquerda ficou aberta, com a entrada do Carlos descansando, melhorou bem.

  • Quando Marlos entrou, desafogou o nosso time que não passava do meio de campo, sem contar que ajudou a marcar e muito.

    É cada maluco que comenta aqui, Vitinho saiu na hora certa e foda-se o biquinho!

  • Vitinho tem nada que fazer “biquinho”, a verdade é que ele cansou e não estava mais acompanhando os jogadores do Grêmio. Marlos entrou e jogou muito bem…

  • Q jogo vc tava vendo,Vitinho e Dourado era com 2 a menos em campo…depois q Marlon moreno entrou melhorou um pouco

  • A saída do Vitinho foi erro na minha visão. Vinha bem, aliás dos pés dele saiu o lance do gol. Não deu para entender. Se são parecidos…essa não deu para entender. Deu tudo certo, mas poderia estar tendo que ouvir poucas e boas hoje…Vitinho saiu com cara de poucos amigos, visivelmente chateado. Opção foi do Barbiere e para mim sem sentido. Não vi grande mudanças por isso. Barbiere ainda não me convence. O individual tem dado conta e isso o tem ajudado, mas ele comete erros nas suas análises e nas mexidas….bom, no geral foi bem e o que importam são os três pontos.

Comentários não são permitidos.