Barbieri explica baixo rendimento do Fla no pós-Copa: “Oscilamos mais do que gostaríamos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORTV

Desde o retorno do Brasileirão após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o Flamengo não vem conseguindo entregar o futebol esperado pela torcida. Prova disso é que a equipe carioca deixou a liderança da competição e agora ocupa somente a terceira posição na tabela. Maurício Barbieri citou os fatores que explicam o baixo rendimento do time na segunda  metade do ano.

O técnico foi o convidado do programa ‘Bem Amigos‘, do SporTV, e comentou que o elenco tinha consciência da dificuldade da sequência de jogos após o Mundial. Dentre as razões apontadas para o rendimento de apenas 48% no Brasileirão após o recesso, Barbieri destacou a saída e chegada de jogadores no plantel, como é o caso de Piris da Motta, Vitinho e Uribe, que ainda estão em fase de adaptação ao novo clube.

A gente sabia que o mês de agosto seria difícil, como vem sendo, até por conta da sequência de jogos que estamos tendo. A gente enfrentou uma sequência de cinco jogos, somente contra Grêmio e Cruzeiro. Tiveram alguns resultados ruins. No jogo em casa contra o São Paulo, fizemos um bom jogo, tivemos chances de ganhar, mas o São Paulo foi mais eficiente. Mas existem fatores. Tem a saída e chegada de jogadores novos. O Vitinho chegou no andamento dessa sequência, o Piris também. Eu acho que oscilamos mais do que gostaríamos, mas estamos tentando fazer frente em três competições e sabemos que sempre isso é muito complicado e é muito difícil –, destacou Barbieri.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No pós-Copa, o Rubro-Negro somou apenas 10 pontos, contra 18 do São Paulo, atual líder da competição nacional. Tentando melhorar esta marca, o Mais Querido retorna a campo já na próxima quinta-feira (23). O adversário da vez será o Vitória, que atualmente se encontra na zona de rebaixamento. O embate será disputado no estádio do Maracanã, sendo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tem k subir o moleke da base jar o vitor hugo

  • ou bolta 2 cabecas de area ou tamus fudidos tem k botar um medalhao no banco

  • É fato que depois da copa o time do flamengo caiu vertiginosamente de produção. Varias teorias surgiram, e eleitos novos “vilões” para os maus resultados. A verdade entretanto, é que perdemos 2 jogadores fundamentais no esquema de jogo. Jogando no 4141, o time toca a bola de um lado ao outro, esperando uma melhor oportunidade para penetrar na defesa adversaria para marcar. Quando ainda jogava pelo flamengo, Vincius jr. era o jogador que “quebrava” as defesas e criavas as jogadas mais agudas, ora concluindo , ora passando a bola para alguém marcar. E esse alguém era o Vizeu, que mesmo já negociado, barrou o Dourado. Hoje o time toca a bola e não existe qualquer jogador com criatividade suficiente, para em dado momento partir para cima do marcador, e fazer a jogada definitiva. Alem disso, o time apesar de ter um bom elenco, continua com jogadores fracos em determinadas posições, que eram “mascarados” pelas vitorias conseguidas principalmente com a participação de Paquetá / Vinicius/Vizeu. A diretoria continua falhando no planejamento e na composição do elenco, onde inexplicavelmente, “protege” jogadores medíocres, que nos momentos mais decisivos falham (vide Marcio Araujo, Arão, Vaz, Geovanio, Rodnei, etc). Alguns felizmente já foram embora, devido a grande pressão popular e da imprensa. Só lembrar , que Cuellar quase foi vendido ao Vitoria, porque a diretoria e o “estudioso” Zé Ricardo, achavam que Marcinho era mais jogador e marcava mais. Hoje vemos o Cuellar , sozinho fazer a proteção da zaga. Agora só nos resta orar para que os jogadores contratados com o campeonato já iniciado (tiveram um mês para sacramentar e entrosar os reforços) se adaptem rapidamente, aliada a maravilhosa torcida do flamengo, para termos alguma chance de conquista em um dos três campeonatos que estamos disputando.
    Lamentável, a incompetência da diretoria de futebol capitaneada pelo seu mandatário mor, Bandeira de Melo. Muito dinheiro gasto, inclusive da torcida que tem apoiado de forma fantástica, para no final, ficarmos só no velho e conhecido “cheirinho”.

  • é só ver o flamengo antes de Uribe e o flamengo depois de Uribe

  • Eis a razão

  • Burrice de deixar Lincon no banco…

  • Motivo: teimosia com Uribe…

  • Barbieri tem que colocar esses jogadores chutarem bola no gol de fora da grande área .porque eles não tão é patendo pênalti pra chuta bola no gol só dentro da grande área não.

  • A verdade tem que ser dita: Flamengo sentiu a falta de Vinicius Jr..

    Paquetá é bom jogador, mas ainda oscila muito e não tem o protagonismo, ou o peso da responsabilidade de decidir que tinha Vini Jr.!!!

    Nossos centroavantes estão numa fase ruim, assim como nossos laterais e nossos atacantes de lado..

    Pode ser desgaste físico de muitos jogadores ou apenas que o Flamengo se tornou um time previsível para os adversários.

    De todo jeito, acredito que o Flamengo dificilmente vencerá mais que uma competição este ano, isso se vencer alguma, pois as eleições do clube infelizmente ainda trarão muita turbulência para dentro de campo..

    SRN

  • Vc disse q o time treinou muito e estava preparado para o pós-copa… preparado para as derrotas e apresentações bisonhas?

  • Muito contorcionismo pra expliar o obvio o trabalho foi mal feito e o time caiu de produção e na tabela

  • Até quando essa diretoria vai ficar com esse papo furado, dês do ano passado Flamengo não consegui ganhar jogos grande decisivos e esse mês de agosto tínhamos vário e a dificuldade continua para ganhar jogos decisivos, problema é diretoria frouxa e não contrata um técnico de verdade q botem ordem nesses mimados. Zé Ricardo, Carpeggiani e Barbieri o q acho q podia meteu o pé por q tem algo errado ali dentro q foi Rueda

  • Espero que com essa pressão toda o time comece a jogar realmente.

Comentários não são permitidos.