Barbieri lamenta derrota para o Cruzeiro e explica alto número de cruzamentos na área

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08), pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Jogando diante de sua torcida, o Rubro-Negro foi ineficiente no ataque e acabou saindo derrotado para a equipe mineira, por 2 a 0. Na entrevista coletiva, Maurício Barbieri lamentou o resultado ruim dentro de casa.

– Levamos um gol muito cedo em um erro nosso, em jogada que havíamos estudado do Arrascaeta. Isso deixou o Cruzeiro confortável o tempo todo. Não conseguimos tirá-los da zona de conforto. Criamos chances, mas não conseguimos fazer. Resultado ruim, sentimento de frustração meu e de todos os atletas. Não imprimimos o jogo que podemos fazer. Ficamos presos ao jogo do Cruzeiro. Entendemos a frustração, mas precisamos virar a página –, disse o treinador.

Barbieri também explicou o alto número de cruzamentos na área da Raposa. Segundo ele, a estratégia acabou sendo utilizada porque o Cruzeiro estava muito fechado, fazendo com que o time carioca explorasse as laterais de campo com maior intensidade.

– Em relação ao número de cruzamento, várias coisas contribuem. O Cruzeiro se fecha muito no corredor central e teríamos que explorar as laterais do campo. A ideia era levar vantagem por ali, mas não pela bola aérea, onde eles são muito fortes. Tivemos chances no primeiro tempo e no segundo, com dois homens de área, partimos mais para o cruzamento e tivemos chance com o Vitinho –, afirmou.

O Flamengo retorna aos treinamentos no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (09). O clube da Gávea e o Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo (12), desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Mais Querido ocupa a segunda colocação, com 34 pontos, um a menos que o São Paulo, atual líder. Vale lembrar que a partida de volta pela Libertadores será disputada somente no dia 29 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse é time q deveria ter jogado , Diego Alves , rodnei , Léo Duarte , thuller e Renê , Cuellar , Piris , Diego , Everton Ribeiro , Marlos e Uribe caso o Piris não pudesse , entrasse com o Arão ou o Ronaldo esquema 4 2 3 1 da forma q está com um volante só não ganharemos nenhum jogo desse nível aí time fica muito exposto ainda mais quando joga em casa precisando sair p/o jogo nossos meio campo não sabe marcar somente o Cuellar aí não dá … Vários meias q não conseguem criar nada , iremos sofrer dessa forma e não ganhar nada com esse esquema q Deus faça milagre com esse time em termos de títulos

  • O Flamengo de ontem foi medíocre e inconstante como em outros tempos…parece q quando mais se precisa desses atletas eles envergonham a nação rubro negra.. o fato de perder é ruim,mais com tão POUCO futebol é terrível..perder . Ganhar faz parte mais não vejo o Flamengo fazendo infiltrações bem organizadas e TREINADAS pelas laterais q jogam contra times na mesma postura do Cruzeiro…o Flamengo só soube com muita dificuldade e grande incompetência alçar a bola para atacantes bem pouco inspirados…lamentável…assim fica muito difícil…lamentável

  • Esse Barbieri é um tremendo burro. Não consegue ver que estamos SEMPRE jogando com pouca gente no meio. Ontem o Cruzeiro jogou com 5 no meio, e o nosso time com 3, e com a saída do Jean Lucas ficamos apenas com 2 no meio.
    Sem contar que começar o jogo com os fraquíssimos Rodney e René, e com o armandinho e sem raça do Everton Ribeiro, é ter menos 3 jogadores no time.
    Precisamos urgentemente de um técnico de verdade.

    • Concordo

    • Concordo

  • mania de Jean Lucas.. esse sim deve ter empresário forte. só é notado em campo pela blusa dentro da bermuda

  • cheguei a conclusão que no flamengo não se treina, todos nos sabiamos que o cruzeiro iria jogar esperando o time e o nosso tecnico abre as portas pra eles, porque não colocou o piris ou até o arão, vitinho no lugar do ruizão do marlos, ah vão dizer que o vitinho entrou mal, começar o jogo e uma coisa, entra com um placar adverso e ver o time errar tudo e outra.

    • Concordo

  • O Mano arrebentou com os planos do Flamengo. O time esperava um Cruzeiro atrás da linha da bola, mas viu uma equipe muito organizada, marcando em nosso campo e mortal nos ataques. Não levamos mais porque tivemos sorte e Diego Alves… temos chance? Sim, mas te que jogar muito mais que esse jogo morno que apresentamos nas duas últimas partidas.

    • Concordo

    • Concordo

    • Concordo

    • Concordo

  • E só tomamos o gol porquê o lado esquerdo do Flamengo é uma baba! Coisa destacada por VAAAARIOS COMENTARISTAS E SABIDO POR TODOS! PORQUÊ NÃO FECHOU COM O PIRES, liberando mais o ER e Diego? Treinador Burro!

  • A verdade é que se esses cruzamentos fossem feitos da LINHA DE FUNDO, ATÉ ENTENDERIA, mas cruzar da cabeça da área? Pra quem conhece futebol, sabe que isso é TUDO QUE A ZAGA QUER! Laterais completamente ineficientes no apoio e HORRÍVEIS na marcação! Desde o Começo do ano venho falando… Pode ter o melhor meio do campo do PLANETA, MAS COM ESSES LATERAIS QUE TEMOS… ESTAMOS FUDIIIIDOS! Escala o Jean Lucas mal, vê que está mal, e CONTINUA COM ELE MAL ATÉ O SEGUNDO TEMPO?

  • Inacreditável, dentro do maracanã levarmos um sacode desses, o time parecia até um monte de batata tonta, parece que nem passou pela experiência do ano passado, e o treinador diante dos fatos fica com medo de mexer no time, e quando mexer demora uma eternidade, lamentável, desde que me conheço como gente nunca presenciei o flamengo ganhar uma libertadores………

  • Puta que pariu , não entendo o pq o BARBIERI da uma entrevista que esta tudo bem e toma um sacode desse,sinceramente ele não da conta de escalar o Flamengo,sabe o que vai ser esse ano? CHEIRINHO de novo,vai virar piada na boca dos adversarios,e pq deixou o GUERRERO ir embora? ontem foi provado por A mais B que o ataque é borreia,e não da conta de fazer gol,time sem vergonha e não vai ganhar nada,o que vai acontecer: O bARBIERI VAI CAIR DO CARGO ,o Flamengo nao ganha nada e ano que vem começa a doce ilusão de novo,FLAMENGO não da conta de ganhar nada , é so cheirinho,lamentavel a postura.

  • Coloca o Ronaldo na lateral Barbieri burro.

  • Rosinei é um cachaceiro fora Rodinei, ridiculo

  • Este técnico é fraco, só muda o time tarde demais, escala errado, fora Barbieri

  • Bom dia a todos, gente….. é impressionante como um time q disputa 3 competições,tem 2 lareiras como um tal de Rodney e Um tal de Renê como titulares,outra coisa meu amigos ,o espírito de Zé Ricardo está incorporando nesse Barbieri, Rodney,Jean Lucas e Uribe matando o time,o técnico da beira do campo será q não ver isso?? Pelo amor de Deus,precisamos de laterais urgente,mim perdoe… muito não irão concordar com migo,mas pelo andar da carruagem…. não iremos ganhar absolutamente nada. Muito chateado com esse técnico,errar é humano,mas aí foi foda…. sinceramente estamos fora mas uma vez da libertadores, aí o cara vem com a desculpa de q teve muitos cruzamentos na área….e oq tem avê isso…..para né meu,toma vergonha na cara…e aprenda mecher no time, e Rodiney….mano não dá mas….saí fora do meu Flamengo.

Comentários não são permitidos.