Barbieri lamenta eliminação, mas destaca partida do Fla: “A equipe está de parabéns”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo voltou a enfrentar o Cruzeiro pela Conmebol Libertadores, desta vez jogando como visitante, no estádio do Mineirão. A equipe carioca abriu o placar com o zagueiro Léo Duarte, mas não conseguiu o resultado necessário para alcançar as quartas de finais do torneio continental. Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri lamentou a eliminação, mas não deixou de exaltar a boa partida do clube da Gávea em Minas.

– Sobre a atuação, o balanço é extremamente positivo. Fizemos um grande jogo e os detalhes fariam a diferença. Por alguns detalhes, não fizemos o segundo gol. Pela dedicação, pelo que a equipe jogou, está de parabéns […] A eliminação causa dor, mas temos que usar essa dor para crescer. Temos outras competições pela frente –, ressaltou o técnico.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Barbieri também afirmou que o grande fator para a eliminação foi o embate disputado no Maracanã, em que a equipe saiu derrotada por 2 a 0. O treinador, no entanto, reforçou que o Rubro-Negro precisa virar a página e focar nas demais competições.

– Era o grande objetivo, sem dúvida. A eliminação aconteceu no detalhe do primeiro jogo. Perdemos em casa. Uma bola que ia para fora e encontrou o Thiago Neves dentro da área. É uma dor grande, mas temos que virar a página e olhar para frente –, concluiu.

Diante da eliminação, o Mais Querido se volta para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Pelo primeiro, o time enfrentará o Corinthians, no dia 12 de setembro, tendo grande possibilidade de não poder contar com Lucas Paquetá e Cuéllar, que servirão à seleção brasileira e colombiana, respectivamente. Já pelo torneio por pontos corridos, o Mengão ocupa a terceira colocação, com 41 pontos, sendo quatro a menos que o São Paulo, atual líder da competição.

Confira abaixo os demais trechos da entrevista do técnico Mauricio Barbieri:

Vitinho de ‘falso 9’:

A ideia é em função das características dos jogadores do Cruzeiro, principalmente o Léo e o Dedé, que são de imposição física nas jogadas aéreas. Queríamos entrar tabelando, usar os espaços nas costas do Henrique e do Lucas Silva.

Desgaste físico como fator para eliminação:

É difícil dizer o quanto teve de participação na eliminação. Temos encontrado todas as competições com dedicação, o número baixíssimo de lesões mostra o trabalho que é feito. Mesmo quem poupa não tem garantia de ganhar nada.

Manter escalação para outras partidas:

É uma possiblidade que temos. Traçamos como estratégia pelo adversário. Se usarmos que é interessante outra referência, usaremos.

Pouca efetividade no ataque:

É um conjunto. Se fosse apenas um detalhe evidente, teríamos modificado. Temos que ter a serenidade de usar melhor os espaços. Tem sempre um adversário. O Cruzeiro se fecha bastante.

Árbitro do jogo:

Sempre um tema difícil. Falar da arbitragem não é desmerecer o Cruzeiro. Mas houve decisões equivocadas. Em especial um lance do Marlos que ninguém entendeu o que ele apitou. Em relação aos acréscimos, deixou a desejar. O Cruzeiro amarrou o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Barca 2019: Arão, Romulo, Geuvanio, Dourado, Uribe, Rodinei, Renê, Pará. Manda esses tudo pra pqp.

    E outra, o Flamengo gasta MUITO em um ÚNICO jogador. só com o salário do Geuvanio e Romulo dava pra trazer uns 3,4,5 reforços bons e baratos. Chega desses merda do caralho no time.

    Cara, Barbieri veio do GUARANÍ. Guaraní mano, que expectativa dá pra criar com esse cara que não serviu nem pro Guaraní?

    Agora é obrigação ganhar a Copa do Brasil e seguir forte no Brasileiro. Esses cara recebem muito pra não ganhar nada. E a diretoria nada faz, só gasta gasta e nada.

  • Fora Barbieri burro

  • Concordo totalmente com os comentários dos amigos Deca Borges e Paulo Souza. Assino embaixo . Comentários perfeitos. E mais um ano sem ganhar nada . Presidente e diretoria e time de merda.

  • O pior das coisas no Flamengo é o pós jogo, esses caras tem coragem de dar parabéns e dizer que fizeram grande jogo, tenha santa paciência, é isso que revolta o torcedor, o Flamengo durante a era Bandeira nunca teve DNA de time brigador, que não aceita as derrotas, esse é o nosso maior problema, com relação a elenco, dispenso comentários, todos nós sabemos que se fomos fazer uma lista de jogadores para dispensar, essa lista será enorme, digo ao menos, 60, 70% desse time!

  • Barbieri = ZR melhorado, porque não dá chance pro Klebinho? pro Pará novamente, o Ruindnei não acerta um cruzamento, quando é pelo alto ele cruza baixo, quando é por baixo ele cruza do outro lado, deixa furo na marcação, burro demais, o Ruindnei é boa pessoa, mas de boa pessoa o mundo tá cheio, o FLA precisa de bons jogadores. Tirar Barbieri não é a melhor opção, mas ele precisa acordar e escutar o torcedor, tem que fazer algo, proteja a defesa, coloca o Piris junto com Cuellar, barra Dourado, Vitinho, Paquetá, Diego ou ER dane-se, tem que ter peito, ou vc toma atitude ou sua batata vai assar de vez.

  • O time jogou bem, más com Vitinho se soltando normal, Rodinei tem qualidade para banco do Flamengo, Marlos precisa treinar finalização, Paquetá depois da convocação começou a jogar mal, Everton e Diego Alves monstros, time um pouco espaçado demais más o treinador merece continuar e nada qie alguns treinos não ajeite e ganhamos esse campeonato brasileiro que estamos sem concorrente pq o SP não tem time e Inter é mediano.

    • Marlos não dá não adianta insistir cara, tem que fechar a casinha com 2 volantes, alguém tem que ir pro banco, eu mandava Dourado ou um dos quarteto. Ruindnei não dá uma assistência pra gol não sabe cruzar, deveria dar chance pra Klebinho ou Pará novamente

  • Parabéns pela derrota! kkk isso é palhaçada, tem que vazar com esse treinador de merda e os protegidos do banana de melo, vsf com um time bosta desse. Nunca esteve nem perto de ganhar do Cruzeiro, gol casual, era pra ter perdido.

  • A torcida esperou pacientemente pelo retorno técnico prometido, pediram paciência, pediram confiança, pediram parceria, calma, etc. Tudo foi feito por parte da torcida, mas, infelizmente o time e a diretoria incompetente não cumpriram sua parte no acordo. 43 milhões no Vitinho pra jogar essa porcaria de futebol ? 16 milhões no Henrique Dourado para jogar essa bosta que ele ta jogando? 12 milhões no Berrio pra passar mais de um ano de férias ? Vão pagar 26 milhões ao perna de pau – Uribe – Pra enganar como ele está fazendo? Gastaram quase 50 milhões com o Guerrero pra não ter nem um resultado em campo?. Somando tudo isso as cifras passam dos 145 milhões gastos sem retorno financeiro e nem técnico. Isso é uma grande gestão ? Só isso bastava pra colocar qualquer cidadão na cadeia, gestão temerária, incompetência pura, porque não dizer safadeza. Agora saiam os Bandeiretes da turma do Fiu Fiu com conversa fiada, fazendo a defesa do indefensável. Essa grana daria pra comprar o terreno dos bons para o estádio, daria para fazer o melhor Centro de Treinamento do mundo, daria para uma equipe administrativa competente e que saiba o que é futebol ganhar duas Libertadores. Se fosse o Márcio Braga ou o Kléber Leite seriam chamados de ladrões, agora a o Bandeirinha Fiu Fiu é um grande presidente. Acho que a Vera Verão, onde estiver, deve tá doida pra voltar pra cá, pra vê se consegue uma vaguinha nesse bonde, pra se deleitar com tudo isso que ocorre nos bastidores.

  • Eu tenho 35 anos e NUNCA VI O FLAMENGO ganhar uma Libertadores !
    Cheirinho de novo…agora é escutar zueira dos adversários e ter que conviver com esses ”atacantes” que não fazem gols….todo jogo é rezar por um gol do Ribas, ER7, Paquetá , todos, menos os atacantes que não existem…
    Vitinho por 10Mi de Euros? Onde ? No CSKA ele ganhou o que? Só sabe bailar em campo, não acerta o gol, não fez gol até agora e Marlos meu fio, pede pra sair…
    Diego Alves, voce veste o Manto Sagrado, tú é o que mais representa meu Mengão.

  • Nada X nada. Discurso vazio digno de um amador e incompetente. *Vitinho veio para jogar pelos lados aonde ele rende, não tem que inventar nada cara. Tem Lincoln, Dourado, Uribe….para que inventar merda. E que justificativa ridícula visto que Dourado é forte fisicamente. Tinha que ter entrado com o Pires da Mota e ja preparar o jogador para substituir o Cuellar (suspenso) no próximo jogo e testar uma formação com dois homens de meio (isso sim seria novidade e COERÊNCIA), mas o cara faz lambança e ai ainda tem nego que vai criticar o Vitinho em. Marlos é só um bom jogador, que deve sair ao final do ano creio. Entrou para que…em termos de esquema nada acrescentou. O cruzeiro criou muitas chances meu caro, e o time foi razoável, não vi essa maravilha. Menos OK. Infelizmente vamos ter que conviver com esse idiota no comando e sei lá meu, seja lá o que os céus quiserem. Tamo Fu…

  • Técnico merda, perdeu 2 pontos pro América-MG, tirou Diego colocou Rodolfo meu deus joga nada, tirou Vitinho e colocou Arão meu deus louco ele, depois entrou com Piris e tomou o gol PQP, esse esquema com 1 volante pra poder jogar Paquetá, Diego, ER e Vitinho juntos não dá, ou coloca Vitinho de centroavante pq Dourado não acrescenta nada ou vai pro banco Vitinho e Paquetá, hoje colocaria Paquetá pq Vitinho é mais veloz na ponta esquerda, na verdade se pintasse proposta eu vendia Paquetá ontem, e ia de Cuellar e Piris no meio, já que nossos laterais não são confiáveis, estamos perdendo pontos e títulos pq O Técnico não está sabendo armar o time, 4141 funcionou até um momento com times mais fracos, mas os adversários já sabem que é só apertar Paquetá no meio e roubar a bola pro contra ataque.

  • Ontem foi triste de ver o time, sem alma e sem garra de ir buscar o resultado. Não sei se são coisas desse futebol moderno, com posições estudadas, onde o erro é evitado a todo custo, pois pode custar muito caro.
    Sou do tempo em que num jogo desse a gente iria pra cima com tudo! O time dos caras está retrancado?! Sobe o volante, sobe o zagueiro, sobe a pqp mas chuta, dribla tenta alguma merda pq se não agredir não vai sair gol, se não agredir os caras levam o jogo!
    Mas hj em dia, não só nesse jogo do Flamengo, mas na maioria dos jogos, tem que manter o esquema, tem que manter as posições como se bonecos em uma prancheta fossem.
    Além do mais a lateral esquerda que dava dor de cabeça passou desapercebidada diante da total incapacidade do Rodinei acertar 1 mísera jogada. Não entendi a inversão feita pelo Barbieri de Paquetá com o Diego, ontem nosso 10 jogou de volante, por sinal jogou bem, já o garoto foi nulo no jogo, sem arrancada e muito burocrático.
    Outro absurdo é a não escalação do Lincoln nesse time de titular! Barbieri vai dar chance até para a minha avó de titular, mas não vai dar chance pro garoto! Vai ser o nosso segundo Vini Jr. Preserva, preserva, preserva e na hora que a gente percebe que joga pra caralho vai embora sem retono técnico nenhum pq sabemos preservar craque para os outros.
    De resto é desejar a todos um Feliz 2019!

  • Achar q o time jogou bem ontem! É mto conformismo da direção do Flamengo, dos Jogadores, do Treinador.

    O time precisa acordar, tem 2 competições Ainda, mas com esse tipo de declaração do treinador é melhor nem tem esperança.

  • Flamengo fez nada no Jogo, só o Gol!! Mas pra um time q precisa do resultado e foi quem mais levou pressão!!

    Com essa desse treinador não espero mais nada desse time.

  • Tá de Brincadeira esse treinador. Sou Flamenguista, mas sou sincero nas palavras.

    Por um detalhe como ele diz, não fomos goleados nos 2 jogos.

    Cruzeiro perdeu tantos gols claros, tanto no primeiro quanto no segundo jogo.

  • Flamengo não vai sem ganhar nada com esse time, será repetição de 2017, ali pela 6, 5, 4ª lugar, com Ruindnei sem cérebro, Renê fraco, Dourado inútil, Marlos apagado e esse técnico medroso não vamos a lugar algum, o cara me tira Vitinho e deixa Marlos que não faz gol há 2 anos precisando ganhar de 2 gols, saca Diego em alguns jogos deixando Paquetá em campo, esse já pode vender logo, tem que contratar um segundo volante que marque e chegue na frente “tipo Elias”, Paquetá não é esse cara, está perdendo muita bola e dando contra ataque, com 2 volantes, o Diego tem que jogar mais enfiado na área, seu futebol caiu porque voltar e chegar na frente não dá mais pra ele, e tem que decidir qual centroavante pq Dourado e Uribe foram contratações que não deram resoltado.

Comentários não são permitidos.