Barbieri valoriza empate contra o Grêmio e indica superioridade do Fla

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio fizeram duelo digno de dois postulantes ao título da Copa do Brasil. As duas equipes não abdicaram de suas características e imprimiram bom ritmo de jogo durante os 90 minutos. O Tricolor Gaúcho começou melhor e saiu na frente com o meia Luan. Entretanto, o garoto Lincoln, já nos acréscimos, empatou e deu números finais ao embate. Na entrevista coletiva, Maurício Barbieri fez questão de elogiar o time e utilizou estatísticas para destacar a superioridade do Rubro-Negro.

– Fizemos uma grande partida. Vir no Sul jogar com o Grêmio é sempre muito complicado. De maneira geral, acho que fomos até superiores ao Grêmio. O resultado é de igualdade, de empate, mas os números comprovam isso. Os chutes, chutes no gol, número de faltas, posse de bola… –, disse o treinador.

Barbieri ainda ressaltou a forma como a equipe carioca encarou o Grêmio, mesmo jogando fora de casa. Segundo ele, o Fla buscou a partida até o final, mantendo sempre um forte ritmo de jogo. Por fim, o técnico valorizou o empate obtido em Porto Alegre e o desempenho do time em campo.

– Conseguimos imprimir um ritmo muito intenso, não deixamos o Grêmio confortável na sua maneira de jogar e conseguimos, dentro de uma normalidade, buscar o nosso jogo até o final. Fico satisfeito com o rendimento. O resultado é positivo, temos que valorizar, não é definitivo, mas em linhas gerais fico satisfeito com equipe –, finalizou.

Com o empate, o Flamengo terá que buscar a vitória dentro de casa para se classificar, uma vez que, nesta edição do torneio, os gols marcados fora não serão critérios de desempate. O jogo de volta será no dia 15 de agosto, às 21h45 (horário de Brasília). Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado (04), também na Arena do Grêmio. O confronto será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Mais Querido ocupa a primeira colocação, com 34 pontos.

Foto: LIAMARA POLLI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma matéria excelente!

  • Imprensa nojenta mesmo, a ESPN que era tão imparcial agora só tem paulista e notícias dos clubecos de lá. Só o Mauro César se salva no meio daquele antro.

  • Das coisas mais engraçadas, grotescas e nojentas que já li sobre esse jogo, desde ontem, é aquela imprensa bairrista, de sotaque engraçado e que infesta a imprensa esportiva do Brasil de cabo a rabo dizer que foi o Grêmio quem dominou o jogo inteiro, e que só permitiu a reação do Flamengo no final porque cansou, “senão teria ganho o jogo até com facilidade”.
    É impressionante a “capacidade de análise” desses que se dizem “jornalistas”. O goleiro do Grêmio trabalhou bem mais do que o nosso caçador de borboletas, que não vai nas bolas. O Grêmio achou um gol no primeiro tempo, amplamente dominado pelo Flamengo, e esse dominio só se acentuou no segundo tempo, com a entrada de Vitinho. Para essa imprensa tacanha, vale tudo para desvalorizar o Flamengo, corintiano torce pro Palmeiras, palmeirense torce pro São Paulo, e vice versa. Seria trágico se não fosse cômico. Saem de casa deixando o secador ligado lá. Um dia o secador põe fogo na casa…

Comentários não são permitidos.