Candidato à presidência confirma conversa com Luxemburgo para comandar futebol do Fla em 2019

Compartilhe com os amigos

Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, em parceria com o Coluna do Flamengo, está promovendo uma série de entrevistas entre os presidenciáveis do Mengão para 2019. O primeiro da lista é Marcelo Vargas. Ao ser questionado sobre Vanderlei Luxemburgo, cotado para assumir a pasta de futebol, o concorrente não titubeou e elogiou o ex-treinador:

— A gente tem conversado sim com ele (Vanderlei Luxemburgo). Não tem nada definido, mas o Vanderlei tem o perfil que a gente quer no futebol: é rubro-negro, entende de futebol, e seria, realmente, uma posição inédita para ele, que já manifestou desejo de fazer essa função no clube. Mas ainda não tem nada certo, estamos nas conversas iniciais. Seria um bom nome.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


Vale ressaltar que nos últimos meses, o próprio ‘Luxa’ manifestou desejo de ocupar o cargo máximo da cúpula rubro-negra. A última vez, em entrevista, foi no programa “Cara a Tapa“, com Rica Perrone:

— Sonho. É o meu sonho ainda. Quero, quero (ser presidente). Dependendo do que vai acontecer aí agora… Tem (negociação por trás para que ele concorra). Não é uma oposição ferrenha, porque os caras são bons, são bons administradores. Seria uma situação que eu entraria, poderia até ser com eles mesmos.

Sem clube desde quando deixou o Sport em 2017 e com 66 anos de idade, Luxa é conhecido pelo temperamento explosivo. O técnico não se esconde quando tem que dar puxão de orelha nos jogadores. Além disso, sua bagagem faz inveja: além de diversas equipes no Brasil, há também uma passagem pelo Real Madrid, da Espanha, em 2005. Só pelo Flamengo são nove títulos como jogador e oito como treinador.

Assista à entrevista com Tulio Rodrigues na íntegra, pelo player abaixo:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Luxemburgo macumbeiro, vc é louco,!!!! vai ser presidente de outro time com essa mazela

  • Tá falando do Luxemburgo q sempre está envolvido nas maracutaias com empresários??? Inclusive, foi dispensado da seleção justamente por isso???… Só podem está de brincadeira… Não, obrigado.

  • Luxemburgo no comando do futebol é velha política, ele indica jogadores que ele mesmo lucra em cima das transações.

  • Esse já perdeu meu voto de de mais 50 pois o tal do LUXEMBURRO mandou Léo Moura embora pra ficar com o Pará sita, depois mandou o Egidio novinho embora. ele não gosta de garotos prefere os cascudos, até Neymar no inicio de carreira o cara embarrerou chamando o garoto pelo apelido pejorativo de filé de borboleta. Fora LUXEMBURRO.

  • Seria um bom nome mesmo. Limitado a ser O cara de vestiário e de cobrança. Mas ou menos Como por exemplo a função que foi o Mozer

  • É por isso só temos quatro títulos internacional. O ego desse homem está acima de qualquer coisa. Obrigado mas não dispenso….

    • Futebol não existe ego caro amigo Sergio Gomes, entenda, existe profissionalismo, ego você pode predicar aos jogadores de futebol de uma forma geral, sabia que em outras épocas jogador de futebol comia pão com mortadela, quando tinha, não usava 350 cremes no cabelo, tão pouco fazia de seu corpo um gibi, para jogar futebol, hoje esses são alguns dos tópicos que estão a frente do profissionalismo que infelizmente o futebol perdeu, respeito sua opinião, mas deixe-me discordar plenamente e acrescentar que acompanho várias declarações de Vanderlei Luxemburgo e tenho que dizer que é justamente essa tecla que o mesmo toca, não é tática ou outra coisa sim, se refere a mudança de cima pra baixa, na formação de atletas, gestão de pessoas, a procriação de jogadores em nosso país é cada vez mais escassa de qualidade, apenas marketing com empresários e cartolas aproveitadores, o clube forma o atleta e muitas das vezes em uma negociação recebe menos que o empresário do atleta, são situações que explanam o “ego” do futebol, não estou defendo Vanderlei Luxemburgo mas reitero e compartilho sua exclamação, se daria certo como comandante no futebol é outra coisa, talvez tenha 5% de chance já que sozinho será só mais um!

  • Complicado…Luxa tem um ego do tamanho do mundo e não vai se contentar com um cargo menor que o de presidente. Vai querer mandar em tudo, pois na cabeça dele só ele entende de futebol no mundo. Seria muito risco. Prefiro ele como técnico (sabe montar uma equipe), e eu até pensaria nele sim como técnico, mais a frente…garanto que ia botar moral nesses “bananas” (não todos). Luxa não tem papas na língua. O perfil me agrada.

  • Vanderlei? Esses caras so podem está de sacanagen…So o Abel pra dar um jeito nesse time!

    • Não é como técnico

  • 2019 é Landim… Ou em último caso o Lomba. Outro não.

  • Penso que o pet será um nome ideal

  • Luxemburgo, baita experiencia mas super mafioso, nao obrigado !

  • Será que vai ter compromisso de não indicar nenhum empresario para nossa base.

  • Brincou… Logo o Luxemburgo? Kkkk

  • Apenas dois problemas associados a Luxa: vaidade excessiva e dívidas com jogo.
    Para quem vai trabalhar junto a contratações e valores bem elevados, um devedor impulsivo é complicado.

Comentários não são permitidos.