Cara-a-cara dá Flamengo! E vamos vencer que a América nos espera!

Compartilhe com os amigos

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Queria apenas deixar aqui minhas impressões sobre o jogo de hoje, pautando as preferências baseado não no meu achismo, mas num site de estatísticas respeitado.

Sabe aquele programa de tv onde fazem um cara-a-cara? Vimos muitos lugares por aí onde o Cruzeiro é vencedor com facilidade. Até mesmo em canais só de rubro-negros a crítica é tão impregnada de uma exposição do jogador X que os comentaristas, talvez, se equivocam ao escolher. Por isso quando pensei nesta coluna, preferi olhar num site de estatísticas já conhecido. Mas sem mais enrolação comecemos.

O goleiro Diego Alves é superior a Fábio quase um ponto. Tudo bem que hajam preferências, mas é sempre importante uma crítica distanciada para não incorrer em nenhuma injustiça. Diego Alves é um líder para a nossa equipe. No jogo de sábado pegou até pênalti e não teve culpa nos gols. Ponto para o Flamengo!

Temos ouvido desde muito tempo que as laterais são o problema do Flamengo. Foi com grande surpresa que encontramos Rodinei e Renê à frente de Edílson e Egídio. Quinze décimos na direita e quarenta e um na esquerda. Podemos ver que os dois quase se equivalem na direita e na esquerda, pasmem, vencemos com boa folga. É um pouco como Tozza falou no último resenha que participou. Os laterais realmente não são bons, mas estão no nível pobre do futebol brasileiro.

Na zaga outra surpresa. Réver e Léo Duarte vencerão o duelo seja contra quem forem colocados para disputar. À parte a nossa desconfiança com Réver, ele fica à frente de Dedé, melhor pontuador da zaga do cruzeiro, por 9 décimos. Léo Duarte é muito superior seja contra Léo ou contra Dedé. Me surpreendeu Réver estar na frente, mas o menino Léo Duarte goza de muita estima. Com isso fechamos toda a defesa do Flamengo no cara-a-cara. Interessante ver isto, porque na maioria dos programas foi o contrário.

Não faltaram surpresas nesse duelo e a maior delas mora nessa posição. Cuellar e Henrique se equivalem e temos um empate por 6.95. incrível como achava que seria muito mais díspar esse combate.

Com a falta de Paquetá, colocamos Jean Lucas como herdeiro da posição. Neste ponto não há o que pensar, o garoto é novo fez pouco jogos, inclusive com times reservas. Vitória de Lucas Silva por vinte e seis décimos, e nem foi tanto!
Decidimos não escolher os embates e colocamos jogador contra jogador da forma como vêm escalados. Com isso um duelo entre Diego e Robinho deu ganho de causa para o nosso 10 por apenas seis décimos. Muito equilibrado.

Everton fica à frente de Thiago Neves por vinte e nove décimos. Suas últimas aparições, exceto a de sábado vêm numa crescente e esperamos que continue assim. Do outro lado, Vitinho acaba de chegar e não tem chance contra Arrascaeta. Os 81 décimos dizem muito da disparidade entre os dois e precisamos tomar muito cuidado com o uruguaio. Nada que já não havíamos pensado.

O duelo de atacantes é também muito nivelado. Barcos fica a frente por dois décimos do recém chegado Uribe. Falta ao colombiano mais aparições, gols e entrosamento, embora o argentino também seja recém contratado.

Das 11 posições três ficam com eles e há um empate. Quer dizer que podemos respirar aliviados sabendo que o Flamengo sairá vencedor? De forma alguma! É para entrarmos como no segundo tempo contra o Grêmio e sacolar o adversário.

Na nossa casa, ainda que não esteja tão lotada como de costume, é para ouvir os gritos da torcida e partir para cima. Eu recuaria Diego e promoveria a entrada de Marlos na direita com Everton centralizado, como disse Marcão. Mas não podemos sair de hoje nem com empate. A copa do Brasil é minha terceira na lista de prioridades. Vamos longe na libertadores, Flamengo!

Vai pra cima deles, Mengo!

Diego Alves 7.8 x 6.81 Fabio
Rodinei 7.15 x 7 Edílson
Réver 7.29 x 7.2 Dedé
Léo Duarte 7.9 x 6.91 Léo
Renê 7.38 x 6.97 Egídio
Cuéllar 6.95 x 6.95 Henrique
Lucas Silva 6.94 x 6.68 Jean Lucas
Diego 7.19 x 7.13 Robinho
Everton Ribeiro 7.09 x 6.8 Thiago Neves
Arrascaeta 7.51 x 6.7 Vitinho
Barcos 6.70 x 6.68 Uribe

*Dados retirados do www.sofascore.com

Anderson Alves, O otimista.
Twitter: @Alvesotimista

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodinei não é melhor que o Edílson, Réver não é melhor que o Dedé e Cuéllar é melhor que o Henrique com sobras.

Comentários não são permitidos.