CBF vai ao treino do Flamengo para analisar atletas sub-20 e tentar aproximação do clube

Compartilhe com os amigos

No ano de 2019, a categoria sub-20 da Seleção Brasileira terá competições importantes pela frente. E para garantir a tradicional força que a Canarinho costuma apresentar nos torneios de base, a CBF iniciou um plano de visitas a clubes, para analisar atletas que podem servir à seleção e, além disso, se aproximar dos clubes. Nesta terça-feira (14), o alvo da entidade foi justamente o Flamengo.

Segundo informação veiculada pelo Globo Esporte,  o coordenador Edu Gaspar, o técnico Carlos Amadeu e o supervisor Raul Fachini estiveram no Ninho do Urubu. Os principais jogadores observados foram Lincoln e Thuler, que já fazem parte da equipe principal e têm sido utilizados regularmente pelo técnico Mauricio Barbieri.


VEJA TAMBÉM:


Os dois Garotos do Ninho, inclusive, já foram motivo de atrito entre Fla e CBF. No primeiro semestre deste ano, os rubro-negros foram convocados para partidas da seleção, mas o Flamengo acabou vetando a ida de ambos. Em 2017, a mesma situação aconteceu com Vinicius Júnior, quando o clube da Gávea impediu a ida do atual atleta do Real Madrid para a disputa do mundial sub-20.

Ainda em período de observação, a Seleção Brasileira tem como principal foco a disputa do Sul-Americano sub-20, que será entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Além do título continental, a competição também é utilizada como classificatória para o mundial da categoria. Apesar de estar mais distante, a convocação para a Olimpíada de 2020, que será disputada no Japão, também faz parte da pauta.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cbf e seleção podem ir se fuderem, junto fim a máfia paulista.

  • Esses caras deveriam ser proibidos de pisar na gávea. Vivem sacaneando o Fla nos campeonatos. Se sou o Fla não cederia ninguém dos juniores p a seleção. VTNC CBF

Comentários não são permitidos.