Classificação heroica do Fla sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil completa cinco anos nesta terça

Compartilhe com os amigos

A data 28 de agosto pode ser apenas mais um dia comum para muitos. Entretanto, para torcedores do Flamengo, este dia ficou marcado na história. Isso porque, em 2013, foi exatamente em 28/08 que o Mengão superou o Cruzeiro na fase de oitavas de final da Copa do Brasil e ganhou fôlego na campanha que terminou com o título da competição.

E o contexto naquela temporada não era nada favorável ao Fla. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o time mineiro vinha embalado, com Ricardo Goulart e Everton Ribeiro sendo os principais destaques. Não a toa, o Cruzeiro foi campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano. E no primeiro jogo, a equipe superou o Mais Querido por 2 a 1, no Mineirão, chegando ao jogo de volta em vantagem.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No Maracanã, o roteiro foi aquele bem conhecido no futebol brasileiro: torcida comparecendo em peso e empurrando o Flamengo durante os 90 minutos de jogo. E, de fato, foi quase aos 90 que o gol da classificação saiu. Em jogada do lado direito, Rafinha passou para Paulinho, que acionou Elias na entrada da área. Sem pensar duas vezes, o volante bateu de primeira e explodiu a Nação aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo a vaga do Fla para as quartas do torneio.

Curiosamente, o Flamengo está prestes a protagonizar mais uma decisão contra o Cruzeiro. Desta vez, pela Libertadores. Nesta quarta-feira (29), o Mengão visita a equipe celeste no Mineirão, precisando reverter a vantagem de 2 a 0 que fora conquistada pelo adversário em pleno Maracanã. Para sair classificado, o Fla precisa vencer por 3 a 0. Há também a possibilidade de se classificar pelo gol fora, vencendo por dois gols de saldo, com o Cruzeiro marcando, em placares como 3 a 1 e 4 a 2. Em caso de 2 a 0 para o Fla, a decisão vai para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apenas os adversários são os mesmos, porque o resto, não tem nada a ver. Flamengo precisa de 1 gol e jogava e, casa.

  • Sirva de exemplo, mostrar esse jogo para os jogadores

Comentários não são permitidos.