Com direito a golaços de Vitor Gabriel e Yuri, Flamengo bate o Vasco de virada no sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (30), o Flamengo encarou o Vasco na quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20. O Rubro-Negro entrou em campo como líder do grupo, enquanto o Vasco era o vice-lanterna. O jogo foi disputado em Volta Redonda e, após os 90 minutos, o Mengão venceu por 3 a 2 e se isolou ainda mais na ponta, deixando o rival em situação complicada.

O jogo

A partida começou sendo, no mínimo, estranha para o Flamengo. Isso porque, com um minuto de jogo, os zagueiros Patrick e Dantas bateram cabeça, deixando Marrony livre na cara do goleiro Hugo Souza. O atacante teve categoria para driblar o arqueiro e abrir o placar logo no início do clássico.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Flamengo se reorganizou e conseguiu equilibrar a partida. Porém, as chances de gol demoraram a aparecer. A primeira oportunidade mais clara foi aos 22 minutos, quando Luiz Henrique aproveitou sobra na entrada da área e finalizou bem, mas a bola acabou sendo bloqueada pela defesa.

Pouco depois, aos 25, Mais Querido voltou a ficar perto de igualar o placar. O centroavante Vitor Gabriel aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e cabeceou bem, mas o goleiro João Pedro cresceu no lance e impediu o tento do camisa 9 rubro-negro.

Vitor Gabriel não desistiu e, dez minutos depois, veio a consagração. Aos 35, Bill lançou para o atacante, que contou com falha da zaga e ficou cara a cara com o goleiro cruzmaltino. Como um exímio camisa 9, o Garoto do Ninho teve frieza e qualidade para encobrir o defensor adversário e empatar a partida.

No segundo tempo a partida seguiu disputada, com o Vasco conseguindo pressionar o Flamengo em diversas oportunidades e exigir muito de Hugo Souza, goleiro convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O Vasco já havia chegado perigosamente em três ocasiões, mas foi o Fla quem conseguiu balançar as redes.

Aos 16 minutos, o Mengão teve falta na ala direita, e Klebinho foi para a cobrança. O lateral fez ótimo cruzamento e o zagueiro Matheus Dantas fez o necessário para colocar a bola dentro da baliza. Após o desvio do defensor, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Vale lembrar que, na rodada anterior, também contra o Vasco, Dantas já havia feito gol de cabeça após cruzamento de Klebinho.

O Vasco até tentou empatar a partida, mas foi o Flamengo que voltou a comemorar, e dessa vez foi em grande estilo. Após cruzamento de Reinier, Vitor Gabriel deixou a bola passar para Yuri Cesar. O meia dominou e bateu cruzado, sem dar chance ao goleiro João Pedro e ampliou a vantagem.

Aos 45 minutos, o Vasco ainda diminuiu. Após cruzamento de escanteio, a bola sobrou para Thiago, que ajeitou e estufou as redes de Hugo Souza, em chute a queima roupa. Entretanto, mesmo com cinco minutos de acréscimo, o Mengão conseguiu manter a vantagem sobre o time da Colina e garantiu os três pontos.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a nove pontos no grupo B da competição, deixando um bom panorama para se classificar à semifinal. Restando duas rodadas, o Fla é líder com três pontos a mais que o Coritiba, vice-líder, e cinco a mais que Fluminense e Vasco. Os próximos jogos do Rubro-Negro serão nos dias 12 e 19 de setembro, contra Coritiba e Fluminense, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Klebinho, Yure, Vítor Gabriel no Profissional já.

    Precisamos de Atacante e Lateral de qualidade.

    Yure, mto melhor q Marlos Moreno.

  • Vitor Gabriel no profissionalJá!!!…

  • quando o flamengo abrir o olho que na base tem um cara que alem de artilheiro, é um jogador muito tecnico e habilidoso, vai ser tarde demais…

  • Muito bom!
    Aguardando estes meninos subirem pro principal!

Comentários não são permitidos.