Com multa milionária, Lincoln segue os passos de Vinicius Jr

Compartilhe com os amigos

Lincoln Correa dos Santos tem apenas 17 anos e foi protagonista, mesmo entrando no segundo tempo, de uma partida decisiva do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, na casa de um dos times que é considerado como o melhor do Brasil por parte da imprensa: o Grêmio.

A foto da comemoração do seu gol nas redes sociais e fizera com que a jovem promessa rubro-negra fosse exaltada por torcedores das mais diversas idades. O tento marcado foi um dos momentos mais marcantes da, até então, breve carreira do desportista.

https://twitter.com/Flamengo/status/1024848316646010881

Lincoln é visto e tratado nos bastidores do Mengão, como uma espécie de Vinicius Junior no que diz respeito aos passos no futebol, segundo o Uol Esporte.

O jogador tem multa rescisória próxima de 50 milhões de euros, girando em torno de R$ 200 milhões na cotação atual, com contrato válido até 2023. Fazendo jus a isso, o atleta foi o responsável por balançar as redes gremistas no último lance do cotejo.

Vinicius Junior, que atualmente está no Real Madrid, da Espanha, foi vendido por 45 milhões de euros, cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. O ex-camisa 20 é amigo pessoal de Lincoln e, juntos, foram destaques na base do Mengão.

Com o amigo em solo espanhol, Lincoln espera fazer a sua história no Brasil, antes de desfilar o seu futebol pela Europa. Até então, o jogador tem apenas 16 jogos com o Manto Sagrado, sendo que nenhum inteiro e a maioria entrando nos finais das partidas, e marcou dois gols.

O camisa 29 chama a atenção de alguns clubes europeus, pois enxergam nele um autêntico centroavante. O Fla, por sua vez, pode ter em casa a solução de muitos problemas. Por isso, o atacante vem sendo lapidado pela comissão técnica.

Lincoln tem oito meses entre os profissionais do clube, sendo que subiu devido a suspensão por doping de Paolo Guerrero, na reta final da última temporada. O ex-técnico da Gávea Reinaldo Rueda foi o responsável por subir o jogador de categoria. Na ocasião, o atual comandante da seleção chilena rasgou elogios ao menino.

Solicitei o Lincoln. Tem muito futuro. Ele é um grande talento, tem boa técnica e muito cerebral. Além disso, tem grande condição técnica, é equilibrado e possui o dom para o gol. Fez poucos treinamentos, mas foi muito bem —, afirmou na época.

A imprensa internacional noticia, com certa frequência, sondagens de grandes clubes da Europa pelo centroavante. Barcelona e Real Madrid, inclusive, já foram citados como interessados na joia.

O Flamengo, contudo, afirma que não recebera nenhuma oferta pelo garoto. Porém, há o entendimento nos bastidores do Flamengo, segundo o Uol, de que Lincoln pode render lucros aos cofres do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo amor de Deus cara, flamengo ta desperdiçando um grande jogador, fica gastando dinheiro com gringo cansado com uns mlk na base muito bom! Time que não da oportunidade pros garoto jogar velho, deixa os menino jogar, perder a timidez, crescer! Impossível que os cara não consiga enxergar o futebol desses mlk e dar oportunidades pra eles em vez de ficar gastando com gringo que so vem pra comer puta no Rio e enxer o cu de droga

  • Esse garoto tem que entrar nos jogos aos poucos, ganhando confiança vai virar titular em pouco tempo, joga fácil.

  • Talentoso joga muito simples e fala o necessário .

  • A solução para centroavante estava em casa e o fla foi buscar fora (Uribe e Ceifador). Temos um grande reserva imediato de Cuella que é Ronaldo e um outro de Paquetá que é Jean Luca, pois estamos com vários craques da base, alem de Thruler, um grande zagueiro.

  • Fabio Monken, vc eh formador de opinião, deveria tomar cuidado quando escreve numa coluna pra torcedores…quando vc diz que nossos laterais sao ruins vc não estah falando toda a verdade….Quando qq um dos dois levou sufoco dos atacantes adversários???? O Rodinei tem uma deficiência nos cruzamentos, em compensação eh um leao na defesa e tranquilo nas saídas de bola e no posicionamento das transições… o Rene eh extremamente técnico, dah dinâmica ao jogo, não para com a bola… vai ao ataque soh na boa sem nunca desguarnecer a defesa… gostaria que vc citasse no futebol brasileiro quem hj esta jogando mais… emtempo, Pelo Bola de Prata da ESPN o Rodinei aparece em Terceiro melhor LD e o Rene em Primeiro LE….

  • Moleque bom de bola e tem muita personalidade. Lincoln é o futuro presente do Mengão no ataque. Não será surpresa uma proposta, pois ele é muito talentoso sem dúvida alguma. Tomara que possa ficar por mais tempo, mais tenho para mim, que não vai demorar e virá uma proposta. O Fla deveria subir a multa, pois 50 milhões de Euros é considerada “fácil” para qualquer gigante Europeu. Vale e muito.

  • Mal ele subiu pros profissionais..

  • N e possivel q ja vao querer comprar o lincoln

  • Muito ficaram felizes pela saída do Rueda, mas o bem que este cara fez ao flamengo, não tem preço. Seria muito bom ter Rueda no departamento do futebol.

    • Concordo Bruno. Lembrando tb que a vinda do Marlos(novo tb e bom de bola) foi graças a ele.

  • O Barbiere precisa coloar um tempo dos jogos, para o garoto aprender mais ter mais experiência

Comentários não são permitidos.