FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo terminou o mês ‘duro’ de agosto e o saldo acabou não sendo positivo. A equipe carioca foi eliminada da Conmebol Libertadores e perdeu pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, na Copa do Brasil, o clube ainda segue vivo e disputará a semifinal contra o Corinthians. Para o comentarista Gian Oddi, da ESPN, o Rubro-Negro não soube aproveitar bem o seu elenco.
Durante o programa ‘Bate Bola na Veia‘, o jornalista criticou a maneira como o Fla ‘rodou‘ o elenco, uma vez que contou com calendário apertado e partidas decisivas por três competições distintas. Oddi ainda ressaltou que o desgaste físico dos jogadores fizeram com que a equipe sentisse mais nos jogos considerados ‘grandes’.
— Foi uma agenda complicada, com todos os jogos pesados. Mas o clube não soube rodar o elenco e modificar o time da maneira que precisaria ter mudado. Isso ficou muito claro pra mim. A gente falou sobre o elenco que o Flamengo tem e sobre as alternativas. Pode ter falhas específicas e pontuais, mas em algumas posições têm jogadores pra rodar e alternar mais. E o principal fator é o desgaste físico, e pelo fato do Flamengo não ter rodado tanto o elenco, acabou sentindo mais —, disse.
Com a eliminação no torneio continental, o clube da Gávea virou a chave para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Neste último, a equipe carioca se prepara para enfrentar o Ceará, no próximo domingo (02). A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando às 11h (horário de Brasília). Com 41 pontos, o Fla ocupa atualmente a terceira colocação na tabela.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Não soube rodar porque é praticamente inexistente, o time titular tem carências, o banco é inexistente e o jogo contra o Cruzeiro deixou isso evidente. Quando precisamos mudar algo na partida, colocamos Dourado, um garoto da base que pouco jogou no profissional (Lincoln) e o Geuvânio. Pois então, que poderoso elenco é esse que temos?
Ridiculo esse comentario: "Não soube rodar o elenco"!
Depois do resultado adverso é facil dizer isso, mas por outro lado não tivemos nenhum jogador machucado por lesão desfalcando o time neste sequencia de jogos, então a comissão técnica soube sim rodar o elenco!
Flamengo precisa mudar a forma de jogar, e não necessariamente a formação tática.
Atacar só quando for para fazer gol, ficar tocando e cansando os adversários, de forma fria e sem se desgastar. Isso é dificil, e exige muita habilidade e treino, mas é a única forma de se ganhar tantos jogos decisivos num curto espaço de tempo com tantos campeonatos disputados em alto nível simultaneamente.
SRN