Comentarista aponta inveja de adversários em relação ao Fla: “É diferente dos outros clubes”

Compartilhe com os amigos

A atuação do Flamengo na noite da última quarta (01), que terminou no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, agradou grande parte da crítica especializada, uma vez que o clube da Gávea dominou boa parte da partida, mesmo atuando na Arena do Grêmio. O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, foi um dos que destacou o bom futebol jogado pelo Rubro-Negro.

Durante comentário feito no programa “Bate Bola – Debate”, Unzelte destacou que o Mais Querido desperta a inveja de muitos adversários, pois é a equipe que tem um dos melhores desempenhos no futebol nacional. Além disso, relembrou que o sucesso do Fla tem sido além das quatro linhas, ressaltando a austeridade financeira do clube.

— O torcedor que está com inveja, está com inveja principalmente do desempenho do Flamengo, não necessariamente do resultado. Até porque empatou ontem (contra o Grêmio). O Flamengo se diferencia dos outros clubes do Brasil. Tem o São Paulo como ameaça (no Brasileirão), mas o São Paulo ameaça com outras armas. Não é essa arma do domínio do jogo. Dominar o jogo e alcançar o resultado, coisa que poucas equipes do mundo conseguiram no mundo, como foi o Barcelona de Guardiola. É isso que dá inveja no Flamengo, além da estabilidade financeira. Até o maior “anti rubro-negro” tem que concordar com isso —, disse ele.

Para seguir em busca dos bons resultados, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (04). O adversário será novamente o Grêmio, também na casa da equipe gaúcha. A diferença é que, desta vez, a partida tem validade pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é provável que as duas equipes poupem atletas do time titular para jogarem na próxima semana, quando ambas entram em campo pela Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse falou a verdade

  • Isso todos nós flamenguistas sabemos a décadas, veja a situação do foguinho, basco e tapetenC. Ao invés de cobrar a diretoria deles por mudanças como a nossa fez em 2012, eles preferem torcer pelo nosso fracasso pra nos afundarmos junto com eles.

    Só digo uma coisa pra arco-íris: Segue o líder!

  • Essa inveja toda não é de hoje. Sempre foi assim. Flamengo significa “ame-o ou odeie-o”, não há meio termo. São 40 milhões de torcedores, quase a população da Espanha, e mais gente do que as populações de Portugal, Bélgica e Holanda juntas. Quase 20% de toda a população brasileira. É uma grande Nação, que quando “adota” o time, torna-o imbatível. E agora, saneado financeiramente e bem administrado, consegue formar melhores jogadores e adquirir nomes de peso. Com o grupo ainda em formação, já consegue ser protagonista de 3 competições importantes, quando tiver toda essa turma em plena forma, vai ser o time a ser batido. Pode ser já nesse ano, mas se não for, e o trabalho e a postura forem mantidos com a nova diretoria, 2019 será o ano mágico. Sinceramente, vejo adversários fortes, mas nenhum vai conseguir segurar o Flamengo, quando esse processo terminar. E a inveja e a dor de cotovelo só tendem a aumentar.

  • Flamengo tem qui ganha do Grêmio sábado porque u SãoPaulo está na cola flamengo não pode da mole não bota u time pra gente ganha fã u jeito di fazer logo dois gols ai mandar u time fica tocando a bola nos tem qui ganha esse jogo pra não da chasi au sãoPaolo

  • Ser flamenguista vai alem de titulos,somos diferentes,somos felizes,somos gozadores,curamos nossa depressáo com cerveja e gozação,se vc não é flamenguista e está deprimido venha ser torcedor com a gente por um mês e vc vai ficar otimo,SRN.

  • Análise real, retrato da realidade… Acrescente ter a maior torcida do país, a que mais movimenta o país… A imprensa tenta reduzir o tamanho do Flamengo e aumentar o tamanho dos seus adversários diretos, mas hj o Flamengo além da sua grandeza tem muito dinheiro, muita visibilidade, estrutura e organização…

  • Seria o próprio, o maior “anti rubro-negro”?

  • E ele é corintiano!!

  • Sabe das coisas eim Celsão…

  • O jogo de ontem foi ao estilo “Raça Rubro Negra”.
    SRN!

  • É verdade professor, mas fico pasmo quando vejo que têm gente que acha que o Flamengo não tem dinheiro. No dia que essa turma “acordar”, já era pra eles!

Comentários não são permitidos.