Comentarista contesta saída de Thuler da equipe titular e diz: “Réver está fora de ritmo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não vem conseguindo apresentar o futebol consistente que conquistou no primeiro semestre da temporada. O setor de maior destaque na época era a defesa, e atualmente o clube da Gávea convive com falhas na posição, além de críticas em relação ao experiente zagueiro Réver. Para Rodrigo Ferreira, o atual capitão não vem bem e deveria ser banco, dando espaço para o jovem Thuler.

Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo’ desta quinta (09), o comentarista da TV Coluna do Flamengo contestou a escolha de Mauricio Barbieri, que retirou o jovem da zaga após a recuperação de Réver. Vale lembrar que o defensor vinha de lesão e, segundo Rodrigo, ainda está fora de ritmo de jogo e não conseguiu evoluir para ser o titular absoluto da posição. Thuler, no entanto, vinha fazendo boas partidas ao lado de Léo Duarte.

Simplesmente ele (Barbieri) tirou o Thuler, onde a zaga do Flamengo era um dos principais atributos do clube, e colocou o Réver […] E aí tem gente que fala que são dois meninos na zaga. Mas eles jogaram no Independência contra o Atlético-MG e no Allianz Parque lotado contra o Palmeiras. Qual é a diferença em ter jogado no Maracanã contra o Cruzeiro? Eu acho que se tivesse dado uma rodagem ao Thuler, ele estaria hoje de uma maneira muito mais sólida com o Léo Duarte. O Réver não está dando, está fora de ritmo e não conseguiu evoluir ainda –, analisou Rodrigo.

As estatísticas referentes à presença de Réver como titular do Mengão acabam confirmando a tese do comentarista. Com o experiente zagueiro em campo, o aproveitamento do Fla diminuiu e a equipe passou a sofrer mais gols. O defensor não é presença garantida para o embate deste domingo (12) contra o Cruzeiro, desta vez pela 18ª rodada do Brasileiro. Isso porque, Barbieri poderá novamente poupar alguns de seus jogadores, incluindo o capitão de 33 anos. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília).


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oque Não está certo é esse esquema de jogar só com um volante é isso que está errado no flamengo.

  • Nunca q ele vai tirara o rever pra por o thuller

  • Rever é muito lento,marca errado e não ganha uma no alto!

  • Ritmo? O cara já está jogando há quase um mês.

  • Não acho que o problema seja o Réver.
    Temos três jogadores que não vêm jogando nada, Rodney fraquíssimo, René limitado e Everton armandinho. Começar o jogo com eles, na minha opinião, é começar com três jogadores a menos, além de estar insistindo com o que não dá certo.
    Precisamos de um técnico que entenda de futebol.

  • É simples de entender, o treinador não tem peito p tirar o Rever, tá jogando só pelo nome que têm, será que ninguém vê (ou finge) quantos gols o time tomou depois que ele voltou?
    Os caras estavam jogando muito, aí fica difícil confiar neste time…

  • Sempre contestei o nível das contratações do flamengo, contrata jogadores em fim de carreira, reserva em outros clubes ou promessas, por isso continua tendo o mesmo resultado.

  • Réver sempre foi um zagueiro mediano, ruim( não é a toa que era banco no seu ex clube); o flamengo sempre quer resolver seus problemas com jogadores medíocres, em fim de carreira, ou reserva de outros clubes por isso continua tendo o resultado que tem.

  • Agora o problema é o Réver, não adianta ficar apontando um e outro, na lucidez sabemos o grupo que tem o Flamengo, sabemos das limitações de cada um, apontar simplesmente um jogador não resolve, se analisarmos nos últimos 2 jogos, posso afirmar sem medo de errar que Everton Ribeiro foi talvez o pior jogador da equipe, grosso com a bola, mas claro que a maioria vão contestar “os mesmos”, Réver e cia….ou seja quando dá certo todo mundo se cala, deu errado, pronto..Por isso que não se pode fechar os olhos para as vitórias achando que o que era ruim já não é mais e que é bom vai ficar melhor, é preciso coerência, temos vários pontos ruins que estão culminando com o momento horroroso que vivemos nesses 2 jogos, se pegarmos de frente pra trás, posso tirar pelo menos 1 jogador que, mesmo estando em campo é como jogar com 10, isso já prejudica demais a recomposição e claro, o setor ofensivo, Everton foi esse jogador. na linha defensiva, Rodinei e Renê erraram quase tudo que tentaram, a pergunta que fica é, qual zaga funcionaria com todos esses problemas?????….Réver é bom zagueiro, não é mais um jovem, todo mundo está careca de saber, mas se pegarmos o Juan, ficou em tempos atrás alguns jogos na equipe titular onde era o melhor zagueiro, a segurança da zaga, depois saiu por lesão, voltou na partida de sábado contra o Grêmio e pra mim, junto com Everton Ribeiro foram os piores, totalmente fora de sintonia, Talvez possam sacar o Réver por questões táticas, como optar por um zagueiro mais veloz, elevando a linha defensiva mais a frente para fazer uso da pressão com a posse de bola, como de fato tenta propor o Barbieri, mas em questões defensiva Réver é importante e seria injusto colocá-lo atrás do inexperiente Thuller, bom zagueiro mas não podemos comparar ainda….creio que todos nós torcedores precisamos avaliar melhor na hora de sair apontando culpados!

  • Na real está faltando uma posição mais coesa, concreta e enérgica do Barbieri. Ele tem que ter pulso pra barrar quem não está dando o sangue.
    #ISSOAQUIÉFLAMENGO
    #MAIORTORCIDADOBRASIL
    #CAMISAPESADA

  • A pergunta que tem que se fazer é se não tem gente da diretoria “escalando” jogador, ou se de fato o Barbieri é o único culpado na escalação do Rever e de algum outro, pq não é de hj que entra técnico e sai técnico e jogadores contestados pela torcida tão sempre jogando… Lembram dos “protegidos” do Bandeira? SRN6

    • Se isso que vc disse proceder é prova de que o Barbiere é uma mocinha

  • Outro jogador, que parece ex ,apesar de mais novo é Everton Ribeiro.
    Está merecendo banco, é lento, não produz nada,erra muitos passes,tenta drible e é desarmado facilmente.
    Até os laterais que são meia boca,caíram muito com a entrada do Rever.
    No último jogo,o Renê não foi à frente uma vez sequer,sabe que não pode contar com o quarto zagueiro para cobri-lo.
    Cuellar sózinho na marcação não aguenta,tem que ter um volante forte na marcação,minha esperança é o paraguaio que foi contratado.
    Hoje vejo a falta que o Jonas está fazendo.

  • Aí ele “poupa” o Rever é volta com Juan.
    Estamos fudidos!!!!

    • Ou poupa o Ruindinei e coloca o Pará

  • Ouvi muita gente comentando que o Flamengo está morto na libertadores. Penso que com a disposição demonstrada atualmente é verdade. Para que o Flamengo tenha a possibilidade de virar o jogo no mineirão é preciso atitude, é preciso que os atuais jogadores tenham amor a camisa, que não tenha bola perdida e por um minuto para de pensar na exorbitante quantia que recebem mensalmente. O Flamengo de “Raça, amor e paixão”, pode sim eliminar o Cruzeiro no mineirão. #racamengao

  • Simplesmente Barbieri não quer barrar os medalhões do time, pois são eles que dão moral para o técnico.

  • Sempre contestei a permanência de rever como titular, Thuller pode ser novo porém ao meu ver está bem mas preparado, já mostrou isso contra o Atlético Mg e palmeiras, mais infelizmente não tenho alguém no comando pra colocar esses supostos medalhões no banco e dar oportunidade pra quem realmente quer jogar e honrar a camisa do Flamengo

  • É a falta de coerência do estagiário. A zaga LD e Thuler vinha bem, mas o estagiário tem que escalar o “cansado” Rever. O cara não tem colhão para barrar os cascudos. Ta osso. Rever está lento e o Flamengo está tomando gol toda partida. A defesa falha e muito. A defesa como o todo: “laterais” e zagueiros. è o problema de ter um estagiário como técnico, que não cobra e só fica na dele…está complicado torcer assim.

Comentários não são permitidos.