Comentarista desabafa sobre eliminação do Fla: “Está faltando a conscientização de que esse time é vencedor”

O resultado da partida entre Flamengo x Cruzeiro não foi o esperado por muitos Rubro-Negros. A vitória por 1 a 0 do Mais Querido foi insuficiente para reverter a vantagem inicial da Raposa, que triunfou no primeiro cotejo por 2 a 0. Por isso, a atitude do time em campo incomodou bastante o comentarista Fabricio Chicca, da TV Coluna do Flamengo.

Durante a transmissão do pós-jogo, Fabricio desabafou fortemente contra a postura dos atletas no confronto decisivo. O comentarista afirmou que a falta de qualidade no plantel foi o fator primordial para que o Urubu não conseguisse reverter o placar sobre o clube mineiro. Além disso, ele apontou que o time precisa se conscientizar de que é uma equipe vencedora.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


— Não faltou vontade, faltou qualidade. Começamos o jogo perdendo de 2 a 0. Quando começamos um jogo perdendo por 2 a 0, não podemos jogar apenas com vontade, temos que ter mais que isso. O Cruzeiro também entrou com vontade e, vamos ser franco, eles poderiam ter saído com a vitória. Como um time que precisa ganhar por 2 a 0 tem como melhor jogador em campo o goleiro? Como é possível isso? Claro, nós vimos carrinhos, nós vimos o esforço, mas se não houvesse esse mínimo de esforço, nós tomaríamos de 3 a 0 do Cruzeiro, precisando ganhar o torneio mais importante do time. Dá para colocar a culpa na diretoria? Dá para colocar a culpa na diretoria, mas a culpa dessa vez não é, é dentro do vestiário, lamento. A culpa histórica, dos últimos três/quatro/cinco anos, pode ser da diretoria, mas dessa vez é do vestiário. Está faltando a conscientização de que esse time é vencedor. Porque entramos nos jogos respeitando demais os adversários, como se fosse impossível ganhar do Cruzeiro de 2 a 0. Esse time tinha que ter feito pressão do minuto um, não nos últimos dez minutos depois que fez o gol. Eu não estou satisfeito, porque eu nasci flamenguista e eu vi o que aconteceu em 81. Na final, o Flamengo ganhou o primeiro jogo por 2 a 1 e perdeu o segundo de 1 a 0, com gol aos 49 minutos do segundo tempo — algo assim. Tomou pancada do Cobreloa o jogo todo. No terceiro jogo, em Montevidéu, o Flamengo não ganhou na bola e nem na qualidade que tinha, que era muito maior, ganhou na raça. A camisa do Flamengo não é só qualidade, nunca foi. Pergunta para o Zico, ele sempre falou isso —, desabafou Chicca.

Apesar da desclassificação na Copa Conmebol Libertadores, O Fla ainda briga por dois títulos nesta temporada: pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. No torneio mata-mata, o Mengão vai jogar contra o Corinthians, no dia 12 de setembro (quarta-feira), pelo duelo de ida da semifinal do certame.

Agora, no Brasileirão, o Flamengo entra em campo pela 22ª rodada, diante do Ceará, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A expectativa é de que a cancha esteja lotada. Já foram comercializados 34 mil ingressos para o embate que acontecerá no próximo domingo (2). A peleja está marcada para ter início às 11h, horário de Brasília.

Veja o vídeo:

Veja também

  • Bom, não adianta chorar. Jamais teremos dois laterais como Leandro e Júnior, e, muitos furos abaixo mas muitos furos acima dos atuais, Léo Moura e Juan. Um zagueiro de ponta seria necessário, para carregar com ele o futuro da zaga, que são Léo Duarte e Thuler. De 1os. Volantes estamos bem com Cuéllar e Piris, mas Rômulo é uma nulidade e deveria sair. De 2o. Volantes tb estamos mal, porque Arão acabou e Jean Lucas ainda não começou. Quem joga ali é Paquetá, que é meia-atacante. Não temos mais um Andrade, um cracaço que dava conta na marcação e ainda subia direto pro ataque, fazia gols, lançamentos, etc.
    Até que Diego anda se comportando melhor em campo, e Éverton Ribeiro está evoluindo, mas não temos mais o Zico.em campo pra nos ajudar, dar esporro, chamar a responsabilidade, um verdadeiro líder em campo.
    O ataque é risível. Marlos, Geuvãnio e Dourado ainda não acertaram, Lincoln não tem sequência, Uribe e Vitinho ainda estão se adaptando e Guerrero, graças a Deus, escafedeu-se. Não temos mais um Nunes, um centroavante habilidoso, raçudo e fazedor de gols decisivos. Ganhamos 2 brasileiros e um campeonato do mundo com 5 gols dele. No gol melhoramos. Diego Alves não é um Raul, o grande injustiçado em 1982, já que nem foi convocado. Se fosse, jogava a Copa, porque era MUITO melhor do que Valdir Peres e Paulo Sérgio juntos. Patriotadas e manias de Telê Santana, que não quis levar o Renato Gaúcho em 1986 porque foi dar uma volta fora da concentração com o Leandro. Acabou que perdeu tb o Leandro, e a própria Copa.
    Diego Alves precisa acreditar mais e ir nas bolas que vão pro gol. Costuma tomar muitos gols sem sequer se mexer, mas tem sido um dos pilares do time.

    Falta muita coisa ainda? Sim. Se ganharmos a Copa do Brasil em 2018, lambam os beiços.

  • Vários motivos podem ser elencados como a causa da nossa eliminação ontem:

    1. Tem jogadores com nível técnico bem baixo no plantel atual: Rodinei, Arão, Rômulo, Marlos (dribla, corre, mas não finaliza e nem dá assistência = inútil), Geovânio, Trauco, Ronaldo (deve estar bem abaixo dos demais para nem ser relacionado) e Dourado. Outros estão distante do seu melhor futebol, Paquetá caiu muito de rendimento, se preocupa mais em cavar falta e dar piruetas do que jogar o básico, Vitinho e Uribe (?) ainda não mostraram ainda seus potenciais ou o futebol de onde estavam jogando. Nossos reservas estão bem abaixo dos titulares, o que obriga a repetição da escalação dos titulares, consequentemente gerando cansaço, desgaste e derrotas.

    2. Não é a 1a vez que Barbiere é engabelado ou atropelado por um técnico mais experiente do outro lado, quando se dá conta, já é tarde ou irreversível. Tem potencial, mas acho que o investimento feito no time do Flamengo merece um técnico com mais tarimba e currículo. Típica aposta ou barato que sai caro.

    3. O Cruzeiro no 1o jogo e ontem jogou melhor do que nós, as chances que eles criaram foram infinitamente mais perigosas que as nossas, trata-se de um time mais entrosado, seus atacantes chegam na cara do gol com mais facilidade e competência do que os nossos, que tem a posse de bola, mas não sabem como agredir ou furar uma defesa.

    4. Pode-se culpar a eliminação também por uma campanha abaixo da expectativa na fase de Grupo, terminamos em 2o, perdemos pontos fáceis para times inferiores que o Flamengo, assim como nosso desempenho na 1a partida contra o Cruzeiro foi um desastre.

    5. Azar, time sem espírito vencedor, falta de cobrança e atitude dos responsáveis pelo futebol no clube também podem ser acrescentados neste rol de razões.

  • hora de trocar a filosofia de direção de futebol.

  • Hora de trocar de filosofia de direção de futebol.

  • pelo que tenho acompanhado, os times que jogam contra o Flamengo, não precisam nem de goleiros, o time não consegue um chute a gol.

  • Falta dois laterias e um técnico, que saiba dar uma cara ao time, e que se imponha, que tenha currículo, isso o Flamengo não tem. Vive de lampejos individuais, pois o coletivo não funciona. É um grupo sem DNA de Flamengo, e que se conforma com derrotas com um que de “tudo certo” que irrita a qualquer um. Não tem autocritica, não sabem assumir suas culpas. Não vai mudar nada, primeiro pela postura do próprio treinador, e esse grupo não demonstra ter pegada de vencedor. O que vier para mim é lucro. É favorito contra o gambá, mas é bem capaz de complicar…paro por aqui. Sem mais.

  • Enquanto o flamengo insistir nesses laterais e no Dourado vamos ficar sem título. Não adianta ter bons jogadores e falhar nas posições importantes.

  • Enquanto em jogos decisivos abrir mão do uniforme (rubro negro) não vai ganhar nada o branco é paz.omissao.tb,preto e vermelho(morte,sangue)e so ver na biblia como os herois biblicos ganha va as guerras.sempre vermelho pra colocar medo,hoje a camisa menos usada é a verdadeira(azul,branco.amarelo)não e mengão ninguem respeita

  • AMIGO…BX A BOLA !!!! É ESSA SOBERBA Q FERRA A GENTE SEMPRE. O TIME É FORTE AONDE ??? FALTA 1 ZAGUEIRO DE CONFIANÇA, UM MEIO Q DESARME E ARME COM A MESMA EFICIÊNCIA, 1 ATACANTE DE LADO DE CAMPO Q SEJA ÓTIMO FINALIZADOR E UM CENTROAVANTE Q SAIBA FAZER GOLS… FALTA 1/2 TIME …..

  • Leonardo Sarmento, o cara tá certo! Se você ver qualidade em Ruindinei e em Ruinê, e na pouca criatividade de Diego, você não sabe oque é futebol!!

  • na minha opinião oque acaba com o time do flamengo é o setor defensivo,muito ruim…temos que contratar 2 laterais não sei como esses senhores que são profissionais não veem isso mds

  • Na verdade meu amigo a gestão Bandeira no que diz respeito a contas foi a maior que eu vi passar no Flamengo, mais para título faltou investir em um técnico de ponta tal como Renato ou até mesmo Abel, investiram lá no começo no Muricy que teve aquele problema de saúde porque eles a diretoria não insistiram, hoje não estaríamos desperdiçando tantos títulos assim esse rapaz que aí está é até esforçadoais é fraco e outra coisa quero saber quem descobriu Rondinei, Renê, Uribe, Marlos moreno, Geovanio,melhor que esses aí a a gente encontra na base, saudades Rubro Negra

  • Faltou qualidade? Se falta qualidade no plantel do Fla os demais são de série B… Não tem pq falar fica mudo, amigo!

Comentários não são permitidos.