Comentarista pede convocação de Léo Duarte para a seleção: “Tá virando um monstro”

Pouco utilizado na temporada passada, Léo Duarte vem ganhando cada vez mais destaque na zaga do Flamengo. Titular absoluto da posição, o jovem acumula 90,4% de passes corretos e apenas sete faltas cometidas no Campeonato Brasileiro. O comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, enalteceu o momento vivido pelo defensor.

Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, que foi ao ar na última segunda-feira (13), Rodrigo destacou a fase do atleta e mencionou que ele poderia até mesmo estar presenta na próxima lista de convocação da seleção brasileira, uma vez que vem apresentando futebol consistente no elenco do Fla. Por fim, ainda chamou atenção para a velocidade do camisa 43 da Gávea.

Léo Duarte tá virando um monstro e acho que, sinceramente, poderia estar na próxima convocação do Tite. É o que eu acho. Se houver realmente a meritocracia com o Tite, ele deve chamar o Léo Duarte e o Lucas Paquetá. Ele está comendo a bola e está mostrando algo que eu não sabia: ele é muito rápido. Eu achava que era somente uma questão de juventude, mas sempre que está no mano a mano com algum centroavante, acaba ganhando na velocidade. No jogo contra o Cruzeiro, ele chegou a ganhar do Arrascaeta na velocidade –, disse o comentarista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Léo Duarte é um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Rubro-Negro nesta temporada. Das 43 partidas realizadas pelo clube da Gávea no ano, o zagueiro esteve presente em 27 jogos. Pelo Brasileirão, o garoto ficou fora de apenas três embates, comprovando o status de titular absoluto. O defensor deverá estar entre os 11 iniciais para o confronto decisivo diante do Grêmio, nesta quarta-feira (15), referente ao encontro de volta das quartas de finais da Copa do Brasil.

Veja também

  • Quando jogou ao lado do Rodholfo, foi uma das fases mais sólidas da defesa.

  • Não compeendo como o Flamengo não consegue contratar dois laterais, por que o que temos são horríveis, me desculpe, ainda sim renovaram o contrato do Rodney por mais 5 anos, que loucura é essa.

  • E o bixo e rapido tbm

  • Leo duarte merece.. Paquetá acho q ja e mt..

  • Léo Duarte fimou de vez, calou a boca de vários críticos, inclusive eu. Parabéns zagueirao!!!

  • Qua do eu comentei do Léo Duarte aqui mtos me chamaram de maluco e falavam q ele não jogava nada, tá aí o resultado, a nossa base e foda tem que respeitar….

  • Sempre achei ele um ótimo zagueiro, o “zagueiro rápido” que precisávamos. Finalmente teve uma sequência pra mostrar seu futebol, e acabou virando titular absoluto. Além disso joga de central e 4o. zagueiro com a mesma desenvoltura. Agora é achar o outro zagueiro pra jogar com ele, Thuler ou Rhodolfo, porque Juan já está mais fora do que dentro, e Réver….bem, o Réver…nem é bom falar.

  • Barbieri vou escalar o Flamengo pra você.
    D.Alves, Rodney, Renê, Truller, L. Duarte, Cuellar Piris, Paquetá, E. Ribeiro, Diego, Vitinho.

  • Diego Alves,Léo Duarte, Cuellar,e Lucas Paquetá,nossos melhores jogadores disparados!

Comentários não são permitidos.