Comentarista rasga elogios a Léo Duarte: “É o zagueiro mais promissor do futebol brasileiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Titular absoluto do Flamengo, Léo Duarte é considerado por muitos como um dos principais nomes da equipe carioca na temporada. As atuações do jovem vêm chamando atenção, chegando até mesmo a ser cogitado para vestir a ‘amarelinha‘ da seleção brasileira. O comentarista Pedro Sampaio, da TV Coluna do Flamengo, não poupou elogios ao garoto formado na base rubro-negra.

Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, ao ar na última quarta-feira (22), Pedro destacou um fundamento importante do defensor, que supera outros atletas renomados do Campeonato Brasileiro, como é o caso de Kannemann e Anderson Martins, de Grêmio e São Paulo, respectivamente. Segundo o comentarista, o camisa 43 da Gávea é o zagueiro mais promissor do futebol brasileiro.

O Léo Duarte, hoje, é de longe o melhor zagueiro do nosso elenco […] O passe dele é muito interessante. Ele acerta 90% dos passes na saída de bola, contra 86% do Kannemann e 81% do Anderson Martins, que são os dois destaques do campeonato. Ou seja, é um zagueiro que está entre os melhores do Campeonato Brasileiro, é um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. A gente tem saber disso, proteger da melhor forma possível e, ainda que não seja pra ficar no Flamengo, para realizar sim uma boa venda, porque ele é, para mim, o zagueiro mais promissor do futebol brasileiro — destacou Pedro Sampaio.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Léo Duarte teve seu contrato renovado com o clube da Gávea na última quarta-feira (22). O jovem já vinha despertando o interesse de alguns times europeus, fazendo com que o a diretoria se movimentasse para mantê-lo por mais tempo no plantel. O atual vínculo do jogador vai até dezembro de 2022, com multa rescisória ainda não divulgada.

Aos 21 anos de idade, o Garoto do Ninho é o zagueiro do Fla com mais atuações na temporada de 2018. Ele entrou em campo em 29 oportunidades, dentre as 45 partidas que o Mais Querido realizou. Segundo índice do Sofascore, Léo tem a nota de 7.08 em partidas do Brasileirão. O defensor volta a campo com o time nesta quinta (23), em partida contra o Vitória, pela 20ª rodada do torneio por pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bom, pena que o Brasil é terceiro mundo, pobreza, e os jogadores saem daqui para ir a outro mundo, lugares civilizados e promissores que não tem PT, nem Dilmanta nem Luladrão.

  • Sempre soube disso desde a base, esse mlk joga muito

  • Realmente o Léo joga muito

Comentários não são permitidos.