Companheiro de equipe rasga elogios a Piris da Motta

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para voltar a campo, e o volante Piris da Motta, contratação mais recente do Flamengo, deve estrear na partida em questão. O atleta paraguaio foi um dos assuntos comentados na entrevista coletiva desta sexta-feira (10), concedida pelo zagueiro Réver.

“Ele (Piris) tem um poder de marcação forte e boa saída de bola. Se for a escolha do Mauricio Barbieri, vai ajudar bastante. Assim como o Cuéllar sempre ajuda. Tem confiança do grupo e do treinador”, afirmou o capitão rubro-negro, sobre a possibilidade de o volante começar a partida em questão.

Em seguida, o defensor falou sobre a rotação do elenco, que se faz necessária por conta da grande sequência de jogos no mês de agosto. Segundo ele, os jogadores do Fla têm se colocado à disposição para atuar na maioria das partidas, mas que a palavra final é sempre de Barbieri, treinador da equipe.

— Eu acho que é um caso muito raro o jogador querer ficar de fora das partidas. Mas isso cabe ao treinador, quem ele quer colocar em campo. Nessa maratona de jogos vai ser importante. Que o Mauricio procure saber escolher a melhor decisão. A gente sabe que esse mês tem 9 jogos. Esse trabalho que vem sendo feito, vem sendo muito bem aproveitado. Mostra que os jogadores vão estar prontos. O Mauricio vai tomar a decisão correta, poupando ou não.

Sem poder contar com Cuéllar e Renê, suspensos por cartões amarelos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (12), quando encara o Cruzeiro no Maracanã. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão, com bola rolando a partir das 16h. O Mengo trata a vitória como fundamental para se manter na disputa pela liderança, uma vez que o Mais Querido está com um ponto a menos que o São Paulo, líder da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time ideal ao meu ver:

    Diego Alves
    Rodinei
    Léo Duarte
    Thuller
    Trauco
    Piris
    Cuellar
    Diego
    Paquetá
    E. Ribeiro
    Vitinho

    Colocaria piris e Cuellar juntos pq poderiam ajudar na marcação com a subida dos laterais evitando tomar bola nas costas, desse modo daria pra jogar vom Trauco que é lento na recomposição, mas, é uma excelente opção de ataque.
    Jogaria sem centroavante fixo com Vitinho e Paquetá alternando a presença na área.

  • Se tirar o Rodinei já ajuda muito

  • Barbieri precisa montar um esquadrão que proteja o lado do Trauco, pois com ele ali é sempre uma avenida.

  • Quem vai fechar avenida Miguel Trauco vamos sofrer denovo pelo lado esquerdo.

  • Antes de tudo, repito a pergunta já feita nesta coluna: PORQUE RÉVER É MANTIDO, UMA VEZ QUE O TIME TEVE UMA QUEDA SUBSTANCIAL COM SUA PRESENÇA EM CAMPO?
    Voltando ao Piris, creio que todos querem vê-lo jogando, principalmente pelos elogios que recebe e pela ausência de Cuéllar.
    Um aspecto bastante interessante (e insatisfatório) é que, nos últimos jogos, a equipe tem, pelo menos, uma ausência importante. Foi Diego, depois Paquetá e agora, Cuéllar e Renê. Renê tem sido o principal elemento pela esquerda, que já foi o ponto forte do ataque rubro negro.
    Por mim, o ataque seria Rodinei, Vitinho ou Uribe e Éverton Ribeiro. Como Éverton é canhoto e extremamente habilidoso, uma inversão para a esquerda deveria ser testada novamente. A idéia de Rodinei como homem de ataque, me parece óbvia, pois é o melhor ponteiro direito do clube, com performance muito acima de Berrío e Geuvânio. É rápido, vigoroso, habilidoso e chuta bem (já fez até belos gols de fora da área), necessitando apenas de treinar um pouco mais cruzamentos de bola.

  • Qle Lincon esse não vai longe é fraquinho pior de todos foi na gama de Vinícius jr

  • DA
    Rodinei
    Thuler
    Leo
    Pará
    Piris
    Arão
    Vitinho
    Diego
    Paquetá
    Lincoln

    Fla 3×0 marias

  • Não deveria voltar a SER titular

  • Esse Piris vai se juntar aos outros come e dorme, que não tem interesse em jogar para ganhar, tanto faz perder como ganhar ou empatar, não tem compromisso com o clube que lhe paga os salários

  • ainda me pergunto porque Rever voltou ao time

Comentários não são permitidos.