Conca chegou ao Flamengo com status de grande aposta e com boas expectativas por parte da torcida. No início de 2017, o Rubro-Negro anunciou oficialmente o jogador por empréstimo junto ao Shanghai SIPG, da China. A ideia do clube carioca era utilizar o Centro de Excelência em Performance para recuperar o atleta, que vinha de cirurgia no joelho esquerdo. Contudo, a aposta acabou não dando certo e o meia poucas vezes entrou em campo com o Manto Sagrado. O argentino contou detalhes sobre sua passagem pelo Mais Querido.
Em entrevista ao canal Fox Sports, o jogador fez questão de mostrar sua gratidão ao Fla pelo momento em que passou na carreira. Contudo, também revelou uma pequena mágoa com o técnico da equipe carioca na época, Zé Ricardo, que hoje comanda o Botafogo. Segundo ele, o treinador acabou optando por outros jogadores.
– O corpo médico, os fisioterapeutas, os roupeiros, todo mundo me tratou muito bem. Seria injusto falar que saí chateado do Flamengo. Saí com a tristeza de querer jogar um pouquinho mais. Mas, lamentavelmente no momento estava o Zé Ricardo, que decidiu por outros jogadores, e o próximo treinador também. São decisões que algumas vezes os treinadores têm que tomar, e eu respeito. Sou grato, vou ser grato sempre ao Flamengo por ter me ajudado em um momento muito difícil na minha carreira –, admitiu.
O argentino chegou na Gávea a custo zero e coube ao Rubro-Negro pagar apenas uma parte do salário do atleta. Depois de meses de tratamento, Conca estreou com vitória diante da Ponte Preta, no dia 14 de junho, em partida disputada na Ilha do Urubu. Entretanto, desde o embate contra a Macaca, acabou sendo acionado em raríssimas oportunidades. Ao todo, foram somente 27 minutos nos gramados com a camisa rubro-negra: 15 pelo Brasileirão, entrando em dois embates nos minutos finais, e 12 pela Primeira Liga, também atuando pouco antes do encerramento do jogo.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Ze Ricardo quase acaba com o futebol do Flamengo, mas graças a Deus já foi embora pra nunca mais voltar.
SRN!
Zé Ricardo foi um erro em todos os sentidos. Quase acaba com o Cuellar em prol do MA um pereba. O cara vinha uma visão curta de futebol. E diziam que era um estudador...um amador e nada mais. Ainda bem, que saiu e não deixou a menor saudade.
Zé Panela atrasou a vida de vários atletas, Cuellar quase foi prestado porque esse bosta preferia Márcio Caramujo.
Zé Ricardo foi o culpado por ele não jogar quando estava no Flamengo. E atualmente a culpa é de quem?