Opiniões e Análises

Confiança, só faltava isso. Agora tem

Compartilhe

Começo esta singela coluna fazendo uma confissão: as vezes eu sei bem que meu amor em relação ao Flamengo pode parecer tão sem medidas (e é), que eu aparentemente dou a impressão de estar fora da casinha.

Mas não estou.

Eu avisei que não esperava uma tal batalha no Sul. Falei que o Flamengo não se encolheria e que olharia o Grêmio dentro do olho, e que apesar do histórico péssimo lá por aquelas bandas, eu confiava no Flamengo.

Só que dessa vez, eu não usei a emoção. O Flamengo está em franco crescimento e fora Vini Jr., que é insubstituível, nosso time só agregou. A vantagem de estar bem financeiramente é não precisar se desfazer de jogador nenhum. Apesar do mimimi de Vizeu e Jonas, vamos conversar aqui: os caras eram reservas e ponto.

Fomos à Porto Alegre, AMASSAMOS o time de Renato. E malanders, eles não souberam lidar com um time que não ficou com medo deles. O Flamengo tomou um gol bonito, bem armado e foi assim pro vestiário. No segundo tempo o time jogou tanto, que sabe aquele negocinho que toma conta da gente, aquece o peito e explode na alma? O tal de orgulho? Eu quase não reconheci por que fazia muita raça de tempo que eu não sentia, precisamente há nove anos, mas ainda bem que deu tempo de sentir, de curtir.

Diego Alves, que goleiraço, meu Deus! Diego, meu camisa 10, o cara que se sacrifica pro Flamengo, se doa, foge de suas características e se entrega pelo time. Podia ter acertado o gol, mas arrebentou. O pai do Guto segue como O cara e Paquetop, moleque é bola, também está sendo meio sacrificado na marcação, mas é inegável o talento do moleque.

Agora, peço um minuto de silêncio para agradecer por Cuéllar. O cara é um monstro! Impecável, vai em tudo!!!

Vitinho entrou e apesar da falta de entrosamento deu outro ritmo ao jogo e por fim, meu menino, 17 anos e um tamanho imenso! Lincoln, com seu ainda “é só uma pelada”, colocou o Flamengo no mesmo lugar no placar e alavancou a alma Rubro-Negra!

Ontem não teve bola perdida. O Flamengo correu, incansável! Barbieri o cara que ninguém confiava, não arregou e soltou o Flamengo para fazer o que sabe melhor: atacar.

Foi um jogaço! Com cara de Flamengo, que acorda a alma e acende aquela chama intensa que queima a Nação e faz com que time torcida se tornem um só. Confiança. Só faltava isso. Agora tem.

Lembrando que, o Grêmio jogou só com reserva no último jogo e o Flamengo jogou completo no dois. Sentiram a pressão? Tem erro? Tem. Tem defeito? Tem. Mas quem não tem? Bola no mato e que venha o Grêmio de novo, eu não escolho adversário!

ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!

Em tempo: Tá muito difícil ser humilde, mas eu tento.

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano

Instagram: @regraciano10

Ver comentários

  • Faltou falar de marlos moreno que jogou muito bem.
    E assustou de mas o goleiro gremista.

Notícias recentes

  • Destaque

Fora da Copa, Pedro manda recado a Ancelotti após 2 gols em jogo do Flamengo no Brasileirão

Pedro brilhou na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (22) Pedro provou que Carlo Ancelotti estava…

22/07/2026
  • Destaque

Pedro e Lorran marcam golaços, Flamengo atropela Chapecoense e segue na caça ao líder do Brasileirão

Flamengo não teve dificuldades para bater a Chapecoense na Arena Condá Uma volta em grande…

22/07/2026
  • Destaque

Plata deixa o campo com dores no joelho e preocupa para próximos jogos do Flamengo

O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…

22/07/2026
  • Notícias

Vídeo | Os 4 gols do Flamengo sobre a Chapecoense no Brasileirão

Flamengo tem vitória parcial por 3 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…

22/07/2026
  • Notícias

Brasileirão: Palmeiras vence Coritiba e coloca pressão no Flamengo antes de jogo contra a Chapecoense

Palmeiras não teve dificuldades para bater o Coritiba nesta quarta-feira (22) Vencer a Chapecoense e…

22/07/2026
  • Destaque

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão

Flamengo e Chapecoense se enfrentam no retorno do Brasileirão O Flamengo entra em campo nesta…

22/07/2026