Como já havia sido definido anteriormente pela Conmebol – entidade máxima do futebol sul-americano – a final da Copa Libertadores passará a ser disputada em jogo único a partir da próxima temporada. E nesta terça-feira (14), o palco da primeira final foi comunicado: será em Santiago, no Chile.
A Copa Sul-Americana também passará a ter apenas um jogo para decidir o campeão. Em 2019, a partida vai ser disputada em Lima, no Peru. Desta forma, as competições de nosso continente passam a seguir o mesmo molde da Uefa Champions League e da Uefa Europa League, competições do continente europeu, que correspondem a Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
Neste ano, a decisão do título ainda será em dois jogos, um na casa de cada uma das equipes envolvidas. A ordem dos mandos será definida pela classificação geral, que é de acordo com os pontos conquistados na fase de grupos, assim como foi definido para todos os confrontos da fase de mata-mata.
Impressionante, tudo temos q imitar a Europa… ou outros, já não chega o brasileiro de pontos corridos.. q sindrome de vira lata