Cria do Fla, Jorge deixa o Mônaco e acerta ida ao Porto

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, o Flamengo voltou a revelar grandes valores provenientes de suas categorias de base. Um deles é o lateral esquerdo Jorge, que surgiu na equipe principal em 2016 e tomou conta da posição, até ser vendido ao Mônaco, da França. O defensor chegou a ter bons momentos na equipe. Entretanto, após problemas físicos, perdeu espaço, e acabou sendo emprestado ao Porto, de Portugal.

A informação é do GloboEsporte.com. Apesar de o contrato do Garoto do Ninho com o novo clube ainda não estar assinado, o veículo garante que restam apenas exames médicos para que o vínculo seja selado. Além disso, a publicação ainda afirma que o empréstimo será por um ano, com opção de compra ao término do prazo.

A chegada de Jorge é vista pelo Porto como uma possível solução em caso de saída do, também brasileiro, Alex Telles, lateral de 25 anos de idade, que se destacou na última temporada e está na mira de gigantes do Velho Continente. Entretanto, de imediato, a tendência é que o ex-jogador do Fla fique no banco de reservas.

Antes de acertar com a equipe portuguesa, Jorge chegou a ter acordo verbal com o Newcastle, da Inglaterra. Contudo, a ida à Terra da Rainha não se concretizou por falta de tempo, uma vez que a janela de transferências do futebol inglês se encerra antes das demais janelas europeias. Aos 22 anos de idade, Jorge espera ter mais tempo em campo com a mudança de clube, uma vez que é apontado como um dos atletas com potencial para defender a Seleção Brasileira neste novo ciclo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador vadio, preguiçoso, sem noção de posicionamento para atacar. Eu falei, vai pra Europa, não vai ser titular em lugar nenhum e voltar pro Brasil. Estão mto enganados com essa preguiça.

Comentários não são permitidos.