Criticados pela Nação, Rodinei e Renê são os jogadores que mais atuaram no Fla em 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A torcida do Flamengo é muito conhecida pela sua exigência não só com a performance do time apresentada em campo, mas com o desempenho individual de cada jogador. A Nação tem criticado, demasiadamente, os quatro laterais da equipe: Rodinei, Renê, Pará e Trauco.

Os dois primeiros, no entanto, são titulares absolutos e são os que mais recebem reclamações vindo da arquibancada. Ambos, no entanto, são também os atletas que mais entraram em campo para defender o Manto Sagrado em 2018, como apontou o Uol Esporte: 41 vezes.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Depois dos laterais, Lucas Paquetá foi o terceiro que mais disputou jogos neste ano: 40. Seguido por Everton Ribeiro, 37, Cuéllar, 36, Diego Alves, 35, Diego Ribas, 32, e Henrique Dourado, também com 32 embates enfrentados. Rodinei e Renê, contudo, sofrem com antiga cobrança dos torcedores.

A torcida exige a contratação de laterais. Os dirigentes até buscaram nomes no mercado, e Zeca, ex-Santos, foi quem mais chegou próximo de acertar com o Rubro-Negro. A negociação, entretanto, não teve um final feliz para o lado da Gávea e o defensor acertou com o Internacional, de Porto Alegre-RS.

Apesar de muito criticado, Renê ainda consegue driblar as críticas e ter um certo destaque defensivo, embora o Fla tenha sofrido gols com as jogadas sendo feitas pelo seu lado nas últimas partidas. Agora, Rodinei tem sido criticado e vaiado constantemente, vivendo assim o seu pior momento no clube.

A Nação Rubro-Negra, inclusive, tem vaiado o lateral-direito desde antes dos jogos, com o seu nome aparecendo no telão do Estádio Jornalista Mário Filho. O jogador, no entanto, conta com o apoio dos companheiros e do treinador Mauricio Barbieri, que ainda não optou por Pará, antigo titular da posição.

Renê foi contratado em 2017 e já disputou 74 jogos pelo Flamengo, marcando um gol. Rodinei, que chegou ao Mais Querido em 2016, esteve em campo 117 vezes e balançou as redes adversárias em seis oportunidades. Ambos devem ser titulares neste domingo (26), quando o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão. O certame vai ter início às 16h, horário de Brasília, no Independência.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pura falta de opção. Infelizmente as laterais são o ponto fraco do time e pelo visto vai assim até o final. Fazer o que né.

  • Gosto de ambos os laterais…se o Fla fosse o Real a Nação iria achar jogadores para falar mal e pegar no pé… nao adianta… rs

  • Querer justificar a má qualidade do futenol apresentado pelos laterais,principalmente a direita, é ridículo. Eles são os que mais jogam porque os seus reservas são piora ainda.é o chamado livelamento por baixo.

  • E a torcida está cheia de razão em criticar… ou não? Os caras só fazem isso é ganham muito bem, só para jogar futebol. Imaginem um pedreiro construindo uma casa sem coluna e as paredes tortas vão achar normal?

Comentários não são permitidos.