Cuéllar não se esconde em maratona de jogos: “Vou jogar enquanto tiver duas pernas disponíveis”

Compartilhe com os amigos

A grande fase do volante Cuéllar é evidente no Flamengo. Na atual temporada, o atleta tem nota média de 6,96 de acordo com o Sofascore, aparecendo entre os líderes do Brasileirão em estatísticas como desarmes e passes certos. As boas atuações do colombiano fazem com o que a torcida rubro-negra tema a sua ausência. Entretanto, o camisa 8 garante que dará o máximo de si para corresponder em campo e participar do máximo de partidas que seu corpo permitir.

Enquanto eu estiver as duas pernas disponíveis para andar, eu vou tentar entrar em campo e ajudar o Flamengo, que é o mais importante para mim. Se o professor (Barbieri) precisar de mim no sábado, ainda que eu esteja um pouco cansado, vou tentar fazer o meu melhor, dentro dos limites de um ser humano —, disse ele em entrevista ao programa “Bate Bola – Debate”, da ESPN.

Apesar de garantir que quer sempre estar disponível para os jogos do Mengão, Cuéllar fez questão de elogiar seus companheiros de equipe de disputam por vaga na mesma posição. Ele, inclusive, chega a citar o paraguaio Robert Piris, que deve ser anunciado pelo Flamengo em breve.

— O Flamengo tem muitos jogadores de qualidade na minha posição. O Rômulo, o Ronaldo são jogadores que estão no Flamengo e não é a toa. O Piris, que está chegando, com certeza tem muita qualidade e vai ajudar muito o grupo, que é o mais importante para mim. Mas, se o professor precisar de mim e eu estiver bem fisicamente, vou entrar em campo e tentar dar o meu melhor.

Cuéllar foi titular na última partida do Fla, contra o Grêmio, e atuou durante os 90 minutos. O atleta pode ser acionado novamente no próximo sábado (04), quando o Mais Querido volta a encarar a equipe gaúcha, na Arena do Grêmio. Desta vez, o embate será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Flamengo dificilmente poupará toda a equipe titular. Porém, deve utilizar boa parte de seus principais jogadores, para tentar se manter na ponta da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Guardião da zaga do Flamengo

  • E ia ser emprestado ao Vitória por “falta de espaço”, num time que tinha Márcio Araújo como titular e queridinho do treinador na época….rsrsrs.
    Seria trágico se não fosse cômico.

  • Tem sangue Rubro Negro.

  • Senhor jogador! Raçudo, não se esconde do jogo, bom tecnicamente…

  • Essa foto com essa frase tinha que ser colada nas paredes do CT do Flamengo.

    O esporro que ele deu no Rodinei ontem por não ter voltado na marcação me encheu de brios, novo deus da raça.

    • Muito bem observado.

  • Ele tem a cara do mengão

  • Sensacional, joga muitooooooo….

  • So aquele ze ruela que num via que cuella e mas jogado que marcio caramujo

Comentários não são permitidos.