Derrota para o Cruzeiro pela Libertadores e reforços: confira e opine no #ResenhaAoVivo

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (09), mais uma edição do Resenha Ao Vivo vai ao ar na TV Coluna do Flamengo, a partir das 21h, comentando os principais assuntos relacionados ao Mengão!

O principal tema da noite será a derrota do Flamengo para o Cruzeiro, pela fase de oitavas de finais da Conmebol Libertadores. Os comentaristas analisarão os fatores que explicam o mau desempenho do Rubro-Negro em pouco espaço de tempo. Vale lembrar que a equipe vinha de ótimo jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Por fim, também falarão sobre os nomes que estão na mira do Mengão e os reforços que chegaram neste semestre. Você pode participar através do Twitter com a #ResenhaAoVivo e também pelo chat do Youtube. Não fique de fora!

Rafael Penido comandará a mesa redonda mais interativa da internet, enquanto Rodrigo Ferreira e Rodrigo Antunes serão responsáveis pelos pitacos durante o andamento do programa. Não perca nenhum momento e confira mais uma edição do Resenha.

ASSISTA AO VIVO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • AQUELE JOGO CONTRA O GREMIO PELA COPA DO BRASIL NAO E A ATUAÇAO NORMAL DESSA EQUIPE MEDIOCRE. NESSES DOIS ULTIMOS JOGOS E NOS JOGOS CONTRA SAO PAULO E SANTOS VOLTOU AS ATUAÇOES QUE SEMPRE TEVE. ATUAÇOES MEDIOCRES DE UM TIME MEDIOCRE QUE E SUPERVALORIZADO PELA MIDIA DE UM MODO GERAL. EQUIPES QUE TEM ELENCOS MELHORES QUE O FLAMENGO: SAO PAULO, GREMIO, INTERNACIONAL, PALMEIRAS , ATLETICO ( MG) E CRUZEIRO. E O CORINTHIANS NO MINIMO EMPATA. O FLAMENGO PARA TER UMA BOA EQUIPE TERIA QUE CONTRATAR DOIS LATERAIS, 1 OU 2 ZAGUEIROS, UM ARMADOR DE BOA QUALIDADE TECNICA E REGULARIDADE E UM ATACANTE QUE NAO TEM HA MUITO TEMPO. ESSA E A VERDADE. SO NAO VE QUEM NAO QUER.

  • Esse time do Flamengo sempre foi irregular. Tudo começa pela gestão que financeiramente, nada a falar. No entanto, em relação ao futebol, deixa, deixou e deixara muito a desejar. Sem pulso, o que não é “privilégio” desta gestão. Mas a incompetência em se contratar é única desta gestão. Como se joga dinheiro no lixo. Péssimas contratações, tanto de jogadores, quanto de técnicos.

    Para uma competição como a Libertadores, não podemos ter um técnico inexperiente, teimoso e sem noção como os nossos últimos técnicos. O atual é cria de uma formação que insiste em jogadores que não rendem. Insistem em queimar jovens promessas. Insistem em mudar o time, somente a partir dos 15 min do segundo tempo, independente do placar.

    Contra o Cruzeiro, mais uma Libertadores foi pro espaço. A menos que um milagre aconteça. Desta forma é melhor nem participar. Nessa gestão, o clube foi pra disputa desta competição com times apáticos, sem raça.

    Maracanã deixou de ser um trunfo para o Flamengo.

    Resultados medíocres, após a volta da copa do mundo. Perdemos pra S.Paulo, com um time velho. Perdemos pro Cruzeiro, sendo dominados em pleno Maracanã. ABSURDO. Mesmo os piores times dos últimos tempos não passaram tantas vergonhas quanto esses da gestão atual.

    Não é possível que o técnico não tenha visão, ou não entende nada de futebol, pra ver que tem jogadores que não estão jogando nada. Antes da copa do mundo era raríssimo o time tomar gol. Agora, em TODOS os jogos, o time tomou gol.

    Os jogadores recebem em dia. Tem uma ótima infra. Mas o futebol é inexistente. Essa diretoria não tem pulso. Não é possível que outros times, sem dinheiro, e sem grandes nomes consigam montar times melhores do que o nosso. E o pior, tem elenco,

    Tá difícil torcer por esse time. É só vergonha atrás de vergonha. Raramente fazem um jogo bom, como o do empate contra o Grêmio.

    Muita coisa tem que mudar nesse clube.

  • Esse cara é ruim demais da conta

  • O Uribe no meu time nem banco pegaria

  • Se quiser ganhar alguma coisa esquece Rever e Uribe

  • Eu escalaria assim: Diego, Rodnei, Thuler, Rodolfo,(se tiver machucado coloco Leo Duarte) Rene, Piris, Cuellar, paqueta, diego, Everton e vitinho.

  • Hje Jogaria da Seguinte forma.

    Goleiro=Diego Alves;
    Zagueiro=Leo Duarte e Thuler;
    Lateral=René e Rodinei (não tem outros);
    Volante=Cuellar;
    Meias=Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Arão ou Piris;
    Atacante=Vitinho;

    Deixaria os meias livres, triangulaçoes na direita entre Arão, Everton e Rodinei.

    Triangulaçoes na esquerda entre Diego, René e Paquetá.

    Paquetá trocando com Vitinho no ataque;

    Arão infiltrando como surpresa no ataque;

    Paquetá buscando o jogo atrás e Arão ou Diego Infiltrando e Vitinho movimentando mto no Ataque.

    Faria um meio campo e ataque de mta movimentação e trocas de posições, passes rápidos, triangulaçoes e infiltrações de trás;

    Pra se defender tinha como voltar pra recompor sim;

    Arão precisa recuperar o Futebol q demonstrou lá atrás, é só dar confiança.

  • Tem que ter algo mais que apenas profissionalismo no Flamengo!

    Olá Nação Rubro-Negra, ando preocupado, mas confiante ainda que podemos ganhar um título de expressão na era Bandeira de Mello e que esse título seja o Brasileirão ou a Libertadores ou ambos, e a Copa do Brasil nos traria pelo menos conforto e vindo solitariamente a Copa do Brasil com certeza sentiremos que poderíamos mais.
    Mas o que me traz tanta preocupação é o fato que na bela, eficiente e honrosa administração Bandeira de Mello os times que tivemos e o atual não sabem o que é Flamengo. O Flamengo atual perdeu a mística, a vontade e a garra que pertenceu a esse Manto sagrado. Não se pode vestir a camisa Rubro-negra como se fosse mais uma. Não se pode jogar no Maracanã lotado como se fosse mais um jogo e deixar que o time adversário saia com a sensação de entrega, raça e vontade maior que do Flamengo, como ocorreu recentemente contra o time do São Paulo. O time do Flamengo tem que honrar, dar algo sempre a mais, raça ao extremo e vontade acima de tudo de vencer, vencer e vencer.
    Na era EBM, tivemos elencos que mal sequer conseguiu ser profissional ou no seu máximo mero Profissional. Mas o Flamengo é Flamengo, profissionalismo não basta, isso é obrigação. Obrigação que se tornou ainda maior quando se trata de um dos únicos times do Brasil a ter salario em dia, uma das maiores folhas do país e luxo no centro de treinamento e por anda passa como nunca na história do Flamengo se teve. É tanto luxo e mordomias que os jogadores exigiram a troca de um belo ônibus por um outro modelo ainda mais luxuoso e esse ônibus que exigiram não era para viagens longas e sim para ir do Centro de treinamento ou concentração ao estádio do jogo. Um absurdo de mordomia sem tamanho!!!
    Esse elenco tem tratamento de estrela, onde mais recentemente em 2009 o time do Imperador e Pet nem sequer sonhava em possuir. Não vou nem falar do time da década de 80 porque o luxo, mordomia nem sequer existiam no vocabulário daqueles jogadores.
    Então o que está faltando para esse elenco? Está faltando cobrança de um líder acima de todos, está faltando saber o que é Flamengo, está faltando a Diretoria exigir e cobrar o que esse elenco pode entregar. Faltando vergonha na cara, honra de homens!!! A diretoria não se pode contentar apenas com profissionalismo – se quer se existe – porque não vi nem profissionalismo contra o Grêmio. Derrotas existem? Existem sim, mas com honra e suor rubro-negro. Se não tiver alma, vontade de vencer, vencer e vencer não pode estar no Flamengo. Me dói ver um elenco milionário se quer chegar numa final de carioca, onde com todo respeito só tinha times medíocres e com salários atrasados e onde o luxo e mordomia sequer é pronunciado dentro dos clubes.
    A torcida não pode aceitar corpo mole, falta de vontade. Ficamos quase 2 anos sem vencer o Vasco (qual disputava a segunda divisão), isso é um absurdo! Ficamos porque os jogadores e sua Diretoria não sabiam o que é Flamengo x Vasco.
    Flamengo é um time onde jogadores bem limitados se transformavam quando vestia a camisa rubro-negra, porque ao entrar em campo deixava sua última gota de suor e honrava esse time jogando com alma!
    Que saudades do Imperador, que com pé machucado correu e deitou e rolou em cima dos adversários. Saudades do Pet, que com quase 40 anos fez o que fez. Saudades de jogadores onde o seu olhar demonstrava: não saio sem lutar e deixar meu último suor nesse gramado. Onde a expressão se transformava ao entrar no Maracanã lotado!
    Saudades, saudades essa que o nosso Comandante Geral parece ter esquecido. Tem que exigir e cobrar desse elenco, porque eles têm o que jamais no passado tivemos.
    Espero e confio que EBM e sua tropa tenham aprendido, porque perdoar derrotas sempre perdoamos. Mas jamais iremos perdoar falta de vontade, raça e que o time adversário tenha mais vontade de vencer!
    Avante Nação!
    Fabio Regis

  • Parece que os jogadores voltaram ao que eram antes,sempre na hora de ganhar os títulos, entregam os jogos, perdem e não ganham nada,são lentos, erram passes,não tem objetivo, nem organização nas jogadas que não resultam em goals

Comentários não são permitidos.