Destaque

Desempenho do Fla cai em quase 25% após Copa do Mundo

O Flamengo terminou a fase pré-Copa do Mundo com desempenho excelente na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém na volta dos campeonatos pós-mundial, o Rubro-Negro não tem conseguido manter o nível em todas as competições e seu desempenho caiu 23,15%.

Por exemplo, no pré-Copa o Fla jogou 12 vezes e manteve 75% de aproveitamento, com: 8 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, num total de 21 gols marcados e apenas 7 sofridos. Já no período pós-Copa, o aproveitamento do clube da Gávea, apesar do número menor de jogos, caiu para 51,85. São 9 jogos nos quais o Mengão acumulou 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, anotando 11 gols marcados e 10 tentos sofridos.

Porém, vale observar que a oscilação é menor com o time titular, que neste período só esteve em campo, completo, por cinco vezes e venceu duas e empatou três. Nem sempre o time titular vence, mas os números evidenciam uma certa dependência do Fla em relação ao time titular e a opção em variar as peças entre os três campeonatos não tem sido eficiente no caso do Fla.

Ressaltando, que nas derrotas, eram apenas algumas peças chaves que desfalcavam o time. Contra o São Paulo, o Fla perdeu sem Cuéllar em campo, o embate com o Cruzeiro só faltou Paquetá, contra o Grêmio, os ausentes eram Diego, Léo Duarte e Réver e na última partida, o Mengão poupou novamente Diego, Diego Alves e Réver. Lembrando que em termos de peças de reposição, existe no elenco pelo menos um jogador reserva para cada titular.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


O elenco também sofreu alterações. Vinicius Júnior foi para o Real Madrid, da Espanha, Felipe Vizeu está  na Udinese, da Itália e Jonas foi para o mundo árabe. Dos três, apenas Vinicius era titular. Em contrapartida chegaram Fernando Uribe, Robert Piris da Motta e Vitinho para reforçar o elenco.

E nesta quarta-feira (29), o Flamengo entra em campo mais uma vez sem o “cão de guarda” da equipe. Cuéllar recebeu cartão vermelho no embate contra o América-MG e desfalca o Rubro-Negro em Minas Gerais. O adversário é o Cruzeiro em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o time carioca perdeu o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0 e como na competição intercontinental existe o critério do gol qualificado, o Mengão terá uma batalha pela frente. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão.