Desempenho do Fla sem os titulares oscila e prejudica o time na temporada

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terminou a fase pré-Copa do Mundo com desempenho excelente na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém na volta dos campeonatos pós-mundial, o Rubro-Negro não tem conseguido manter o nível em todas as competições. Porém, vale observar que a oscilação é menor com o time titular em campo, que neste período só esteve em campo, completo, por quatro vezes e venceu duas e empatou duas. Nem sempre o time titular vence, mas os números evidenciam uma certa dependência do Fla em relação ao time titular e a opção em variar as peças entre os três campeonatos não tem sido eficiente no caso do Fla.

Vale ressaltar, que nas derrotas, eram apenas algumas peças chaves que desfalcavam o time. Contra o São Paulo, o Fla perdeu sem Cuéllar em campo, o embate com o Cruzeiro só faltou Paquetá, contra o Grêmio, os ausentes eram Diego, Léo Duarte e Réver e na última partida, o Mengão poupou novamente Diego, Diego Alves e Réver. Lembrando que em termos de peças de reposição, existe no elenco pelo menos um jogador reserva para cada titular.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Mas a decisão de deixar um jogador “de fora” da partida não é tomada ao acaso. existem uma série de testes e que detectam a probabilidade do atleta vir a sofrer uma lesão. Entra em campo quem estiver mais preparado fisicamente para cumprir o cronograma sem se machucar.

E nesta quinta-feira (23), o Flamengo  pode aproveitar que terá seus atletas à disposição e a casa cheia para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro. O próximo embate é contra o Vitória, da Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem razão

  • Rodinei, ER e Renê poderiam serem “poupados”…
    Entram Piris, avança Cuellar, Pará e Trauco….assim o Peruano teria mais liberdade para subir, dando qualidade e profundidade ao ataque, deixando o Vitinho mais pela meia esquerda.
    Acorda Barbi!
    SRN

Comentários não são permitidos.